Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Honda HR-V para os EUA é tão diferente que tem plataforma do Civic

Nova geração do SUV para os americanos dispensa o formato de cupê do modelo global e traseira remete ao novo City hatch

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 abr 2022, 12h41
Honda HR-V para os Estados Unidos
Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Dando início ao que batizou de “o ano dos crossovers”, a Honda revelou o novo HR-V destinado aos Estados Unidos, diferente do oferecido para Europa, Japão e Brasil. Porém, a exclusividade americana não durará muito, já que o modelo também será vendido no mercado europeu, mas com outro nome.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A aparência do novo Honda HR-V americano é mais conservadora em relação ao europeu, a começar pelo formato da carroceria, como um tradicional SUV, sem o aspecto cupê do modelo revelado em 2021. Também há um visual “clean” no que diz respeito a volumes e vincos.

Honda HR-V para os Estados Unidos
Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)

A dianteira tem faróis sem ligações com a grade, que fica em uma posição mais baixa, sustentada pelas grandes aberturas do para-choque. Já a traseira tem lanterna que remetem ao novo City hatch e até ao antigo HR-V, como uma identidade visual.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o SUV da Honda abandonou as maçanetas traseiras embutidas nas colunas. Agora elas ficam em posição tradicional. Sem imagens divulgadas, ainda não é possível saber sobre as alterações do interior, que, certamente, existirão.

Honda HR-V para os Estados Unidos
Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)

O que também não se sabe é com quais conjuntos mecânicos a Honda lançará o novo HR-V no mercado americano. Especulações apontam que SUV terá o 2.0 aspirado de 158 cv das versões básicas do Civic, em quem o Honda HR-V se baseia, com suspensão traseira independente e maior entre-eixos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Também do Civic, o SUV deverá emprestar o conjunto híbrido com motor 2.0 a gasolina e outro elétrico que entrega 184 cv e promete um consumo de 20 km/l.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.