Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda Integra renasce como cupê de cinco portas com motor do Civic Si

O esportivo tem visual inspirado nos antecessores e deverá ter mais de 200 cv

Por João Vitor Ferreira
12 nov 2021, 23h51
Honda Integra
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Anunciado com um show de drones, o Acura Integra 2023 está cada vez mais próximo do lançamento e a divisão de desempenho da Honda segue liberando, pouco a pouco, as informações do esportivo.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Agora, foi confirmado o que já se esperava: o novo Integra será mesmo um cupê de cinco portas, para a tristeza de quem esperava um belo cupê como seu primeiro protótipo sugeria. 

Por outro lado, boa parte do seu design foi inspirado nos antigos modelos da família, como a cor “Indy Yellow” escolhida para a apresentação, que homenageia o Integra Type R do início dos anos 2000.

Continua após a publicidade

O motor também foi divulgado. Será o mesmo 1.5 turbo a gasolina do novo Civic Si, também com câmbio manual de seis marchas e um diferencial de deslizamento limitado. Porém, a marca não divulgou os dados de potência e torque.

Honda Integra traseira
(Divulgação/Honda)

No Civic, ele gera 202 cv e 25,5 kgfm. O mais provável é que o motor receba um tratamento especial para deixar o Integra um pouco mais potente.

Continua após a publicidade

Segundo informações do site Autoblog, o Integra não terá o mesmo tamanho do Civic. Na verdade, o cupê será alguns centímetros maior. 

Acura Integra
Um evento de revelação foi feito em Los Angeles (Divulgação/Honda)

Na parte estética, é a primeira vez que vemos o modelo por inteiro. A grade pequena e sem moldura ajuda a reafirmar o caráter agressivo do cupê. Os faróis, apresentam um design estreito com as luzes diurnas em forma de raio (ou “Chicane” como é chamado pela Acura) e posicionadas acima dos faróis de LED.

Continua após a publicidade
Honda Integra lateral
A carroceria foi inspirada no primeiro Integra de 1986 (Divulgação/Honda)

As luzes traseiras têm o mesmo formato das dianteiras. Já as rodas têm cinco raios, acabamento em preto fosco e 19 polegadas, cobrindo os freios de alto desempenho da Brembo. 

Honda Integra frontal
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

O compacto esportivo premium, como descreve a marca, terá sua produção iniciada no ano que vem. O primeiro Integra fabricado nos EUA partirá de algo ao redor dos U$ 30.000 (R$ 164.000).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.