Honda NC 700X: made in Manaus
Modelo fabricado no Brasil abre o segmento crossover da marca
A Honda NC 700X foi apresentada oficialmente no Salão de Milão, no final do ano passado, um modelo versátil, econômico e barato que servia como o antídoto da marca das asas para a crise econômica europeia. Poucos meses depois de lançada por lá a NC 700X passa a ser a sexta motocicleta de alta cilindrada fabricada na unidade de Manaus.
Se o motor, um bicilíndrico em linha de 669,6 cc SOHC, com comando único no cabeçote, refrigeração a líquido e capaz de gerar potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,4 mkgf a 4.750 rpm, não chega a ter uma performance empolgante o modelo traz algumas soluções geniais, como o exclusivo porta-capacete localizado onde tradicionalmente fica o tanque de combustível.
A expectativa da Honda é comercializar 300 unidades mensais da NC 700X em suas duas versões: com ou sem ABS. A Standard recebe freios a disco de 320 mm de diâmetro na dianteira e pinça de dois pistões. Na traseira, o disco único de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça também de pistão único. Na versão com freios Combined ABS (C-ABS), a dianteira recebe pinças de três pistões.
A NC 700X será comercializada nas cores vermelha e branca e seu preço sugerido é de 27490 reais para a versão Standard e de 29990 reais para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluindo despesas com frete e seguro).