Honda Passport TrailSport é SUV off-road parrudo com motor V6 aspirado
A nova versão do SUV da Honda chega com muitas atualizações visuais e mecânicas, além de uma carroceria ainda maior

A gama de carros da Honda não é tão extensa no Brasil, mas em outros mercados há muitos modelos que não conhecemos. O SUV Passport, que acaba de receber uma nova versão focada para o off-road, é um deles.
Chamado de Honda Passport TrailSport, o novo SUV combina um nome bastante popular com visual mais quadrado e robusto, além de suspensão, rodas e proteções para o off-road.

A mudança de visual com foco na lama fica evidente ao olhar para o carro. Além da maior robustez, o SUV tem muitos elementos para terra, como o grande vão entre o solo, melhorando os ângulos de entrada e saída.
O novo Passport também é mais largo e tem quase 10 cm a mais de entre eixos. Há ainda uma lista extensa de acessórios para lama, como sliders, plataformas de teto, placas de proteção de alumínio e, claro, rodas de 18 polegadas com pneus para todo terreno.

Apesar do exterior parrudo, por dentro o SUV combina elegância e um ótimo acabamento. Porem, há um grande destaque: o espaço. Segundo a Honda, esta é a cabine mais espaçosa já oferecida na linha Passport e isso se explica pelo aumento do entre eixos do modelo.

Como quase todo carro atual, há duas grandes telas, sendo o quadro de instrumentos digital de 10,2” e uma central multimídia de 12,3” com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de áudio é assinado pela Bose com 12 alto-falantes.

Para ser um verdadeiro carro off-road, a Honda colocou um motor V6 3.5 sob o capô – e isso, provavelmente, vai atrair os off-roaders. Ele gera 285 cv e 36,2 kgfm combinado a uma transmissão automática de 10 velocidades.
Este é um modelo que dificilmente chegará ao Brasil. O preço não seria competitivo, mas seria uma grande opção como um veículo off-road. O novo Honda Passport TrailSport chegará em breve aos EUA com um preço inicial de US$ 40.000, cerca de R$ 230.000.
