Nos Estados Unidos o Honda Civic está prestes a completar três anos de vida, marcando a metade de seu ciclo de vida e a estreia da primeira reestilização da atual geração.
As mudanças são tão discretas que só um olhar mais atento (ou uma comparação, como fizemos abaixo) identifica as diferenças entre os modelos.
Na dianteira mudou o para-choque dianteiro, cuja entrada inferior agora passa a ser contínua.
O modelo também recebeu opção de novas rodas de 18 polegadas.
O suporte do farol de neblina também é levemente diferente e pode receber um filete cromado contornando sua parte superior.
Por enquanto a Honda norte-americana revelou a traseira da versão cupê. Nela, o principal destaque está na adição de um aplique na parte inferior central que simula um extrator de ar.
Junto à peça foi incluído o escapamento central, idêntico ao da versão Si – que já protagonizou um duelo com o novo Golf GTI.
Não há imagens do interior, mas a marca antecipou que o Honda Sensing, pacote que inclui o sistema de frenagem de emergência, passará a ser de série em todas as versões.
Por enquanto não há informações sobre mudanças no catálogo de motores (2.0 aspirado e 1.5 turbo) e câmbios (manual de seis marchas ou automático CVT).
A expectativa é que o carro chegue às revendas nos Estados Unidos no último trimestre deste ano, já como linha 2019.
A Honda do Brasil afirmou à QUATRO RODAS que as mudanças do modelo são exclusivas para o mercado norte-americano e não impactam na versão Si, atualmente importada do Canadá.
Ainda de acordo com a marca, não há previsão de alterações do Civic nacional.
A tendência é que o sedã feito em Sumaré (SP) receba eventuais atualizações no próximo ano. Antes disso a marca prepara a chegada do novo HR-V, que pode ser lançado ainda em 2018.