Honda revela protótipo de novo SUV sete lugares, previsto para 2021
Honda seguiu a moda e terá SUV de três fileiras como substituto da minivan BR-V. Conceito N7X será lançado, em versão final, no segundo semestre de 2021
Poucos dias após anunciar novas gerações de Civic e HR-V, a Honda apresentou, na Indonésia, o protótipo de seu novo SUV de sete lugares, batizado provisoriamente de N7X.
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O trocadilho é intencional, dado que a sigla N7X se refere ao novo 7-lugares da fabricante, com um X de “excitação” (da gíria “xcitement”, em inglês). Já a missão da vez consiste em oferecer sete assentos com preço competitivo, ao mesmo tempo que o futuro modelo seja atraente aos gostos de momento do público.
Normalmente fora do circuito automotivo, a escolha da cidade de Jacarta como local do anúncio pode até sugerir que se trata de um lançamento regional, mas há planos de vender o N7X ao redor do planeta. A decisão, na verdade, se baseou tanto no fato do mercado indonésio servir como fonte de pesquisa e desenvolvimento do novo utilitário quanto pela popularidade da minivan BR-V no país oriental.
O modelo de sete lugares lançado em 2016 e já se aproxima do fim de ciclo. Ao longo dessa meia década, o Honda BR-V chegou a ser o segundo modelo mais vendido da Indonésia, além de marcar presença em outros países asiáticos, México e África do Sul.
Tudo indica que o N7X sucederá o BR-V aperfeiçoando sua fórmula ,definida pela fabricante como união de “conforto premium e espaço de uma minivan” com a “força e estilo” de um utilitário esportivo.
A prática parece alinhada à teoria e, externamente, o carro-conceito rompe com todos os aspectos de minivan; sua estética conta com vão livre elevado e cabine proeminente, por exemplo, diminuindo a sensação de comprimento. Além disso, as diretrizes estéticas gerais da marca são notadas no design dos faróis de led, grade dianteira e destacadas DRLs unidas ao para-choques.
Quanto ao interior não há maiores detalhes, mas sabe-se que o utilitário seguirá a moda de telas abundantes no painel e acabamento em tons de preto com detalhes cromados ou prateados pela cabine. Em termos de assentos, há possibilidade de uma configuração opcional com duas cadeiras estilo capitão na segunda fila.
Também não foram cedidos dados mecânicos, mas os envolvidos na apresentação sugeriram que o N7X aproveitará componentes já em uso por outros Honda. Dito isso, as apostas recaem sobre o bom e velho motor 1.5 iVTEC ou, mais possivelmente, sobre o 1.0 turbo usado pelo sedã City em sua nova geração. O câmbio será CVT e uma variante híbrida também é cotada.
O Honda N7X deverá ser lançado no segundo semestre de 2021, ao que tudo indica substituindo o BR-V — maior e menos luxuoso que o Honda HR-V.
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