Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda ZR-V encalha e é vendido mais barato que HR-V 1.5 turbo

Com descontos que chegam a beirar os R$ 35.000, Honda ZR-V passa a ser vendido com preço de Toyota Corolla Cross 2.0

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 ago 2024, 16h27 - Publicado em 5 ago 2024, 12h15
honda-zrv-2.0-ivtec-gasolina-cvt
 (Sampa Motors/Reprodução)
Continua após publicidade

Lançado no Brasil em outubro de 2023, o Honda ZR-V ainda não conseguiu encontrar seu lugar, tanto no segmento de SUVs médios quanto na gama de modelos da fabricante japonesa. Algumas concessionárias, porém, até tentam fazer isso: agora o ZR-V é vendido mais barato até que todas as versões do HR-V 1.5 turbo.

Enquanto o preço sugerido do Honda ZR-V Touring no Brasil é mantido em R$ 214.500 desde o lançamento, há concessionárias vendendo o modelo por R$ 179.990. É um desconto representativo de R$ 34.510 ou 16%. É o caso das concessionárias Sampa Motors, de São Paulo (SP), para carros com cores sólidas. Cores metálicas elevam a fatura para R$ 184.490.

honda-zrv-2-0-ivtec
(H Motors/Reprodução)

Em outras concessionárias, como a H Motors, em Cotia (SP), e Forte Norte (São Paulo, SP), o preço é R$ 186.400. Ainda assim, o Honda ZR-V sai mais barato que o HR-V Advance, versão mais em conta com o motor 1.5 turbo de 177 cv, e que custa R$ 188.500. Todos os carros anunciados ainda são ano-modelo 2023/2024.

Continua após a publicidade

Faz alguns meses que a Honda oferece bônus, mas limitados em até R$ 20.000, e condições de financiamento com taxa de juros zero para seu SUV médio.

Mesmo assim, as vendas do ZR-V continuam em baixa, com uma média de 410 emplacamentos mensais, muito aquém das expectativas da Honda, que planejava vender 1.000 unidades por mês no Brasil.

O melhor mês de vendas foi março, com 619 unidades e se emplacaram 699 unidades em 2023, em 2024 conseguiram 2.996 emplacamentos até julho.

Continua após a publicidade
Honda ZR-V Touring 2024
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Não são números exatamente ruins, mas o ZR-V é um SUV médio e todos os concorrentes já têm motores turbo mais potentes. Contudo, por R$ 179.990, torna-se um carro a ser considerado: um Toyota Corolla Cross XRE também tem motor 2.0 aspirado e custa R$ 179.890.

O maior desafio para o Honda ZR-V nas lojas está em seu conjunto mecânico: usa o mesmo motor 2.0 aspirado do antigo Honda Civic, mas em versão a gasolina: só tem 161 cv e 19,1 kgfm, domados por um câmbio CVT com simulação de sete marchas. O entre-eixos de 2,65 m também o torna mais próximo dos SUVs compactos do que dos SUVs médios.

Honda ZR-V Touring 2024
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Uma rivalidade mais forte com o Corolla Cross faz todo o sentido, tanto pelas dimensões equivalentes quanto pela plataforma. Tecnicamente, o Honda ZR-V é um Honda Civic. Seu painel, por exemplo, é o mesmo do Civic – que só chega ao Brasil com mecânica híbrida..

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.