Os SUVs de sete lugares estão em alta e a Hyundai quer fazer parte do jogo. Para isso, a montadora apresentou, na Índia, as primeiras imagens do inédito Alcazar.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O novo SUV compacto é derivado da nova geração do Hyundai Creta, que chega ao Brasil no segundo semestre. Entretanto, há mudanças na grade frontal e no jogo de faróis (que podem se tratar apenas de adaptações ao mercado indiano) e entre-eixos ampliado em 15 cm, a fim de acomodar os assentos extras.
Ainda não há maiores detalhes do carro, que será apresentado oficialmente em breve, mas é possível notar como a coreana aproveitou a estrutura do seu outro SUV e criou uma versão “esticada”, em estratégia análoga à da Jeep com seu Compass e o SUV de sete lugares 598.
Sem grandes comentários sobre o interior, espera-se uma cabine muito parecida, novamente, com o Creta, com quadro de instrumentos digital e central multimídia de 10,25’’. Para aproveitar ao máximo o espaço interno, a segunda fileira é deslizante e haverá apoio de braço até mesmo aos passageiros do fundo.
Em termos de motorização, o Hyundai Alcazar trará uma opção 2.0 a gasolina, com 159 cv de potência e 19,5 kgfm de torque, e outra 1.5 diesel, com menos potência (115 cv) e mais torque (25,5 kgfm).
Em ambos os casos não é muito, ainda mais sabendo que o novo SUV da Jeep, previsto para mercados além-Brasil, busca os 200 cv e 40 kgfm com seu turbodiesel 2.0. A Hyundai, entretanto, garante que o Alcazar oferece o melhor consumo da categoria.
Para sair do quarto lugar no ranking de vendas dos SUVs compactos, a Hyundai planeja lançar nova versão do Creta no Brasil em breve. O modelo, inclusive, já é visto rodando em testes pelo país.
Até o momento o Alcazar não foi anunciado para o nosso mercado, mas, baseado em suas especificações, não seria absurdo vê-lo, em breve, brigando pelos consumidores brasileiros dos utilitários de três fileiras entre os SUVs compactos, onde nenhum outro modelo oferece tal funcionalidade.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.