O Hyundai Creta N-Line se destaca na gama de versões mais pelo design exclusivo da dianteira do que pelo desempenho do motor 1.0 turbo de 120 cv. A fabricante sul-coreana parece ter entendido essa limitação e está lançando o Creta N-Line Night Edition, série limitada a 900 unidades equipada com o motor 2.0 de 167 cv da versão topo de linha Ultimate.
O motor mais potente não é a única exclusividade da série limitada, que tem seus próprios detalhes visuais e pacote de equipamentos mais recheado. Tanto que vai roubar, ainda que temporariamente, o posto de versão topo de linha do Creta Ultimate (R$ 172.790). O Creta Night Edition custa R$ 181.490.
Apesar do preço elevado, que colocam o Creta como rival direto do Honda HR-V com motor 1.5 turbo e das versões de entrada do Toyota Corolla Cross, a Hyundai não descarta a possibilidade deste Hyundai Creta N-Line mais completo se tornar uma versão.
Não há logotipos na carroceria que identifiquem a série especial, mas só ela tem a seção da tomada de ar inferior e faróis de neblina com acabamento preto fosco, mesmo acabamento do aplique que começa acima das portas e cobre a coluna C.
O Creta Night Edition ainda tem apliques em preto brilhante na base dos para-choques frontal e traseiro, logotipos escurecidos e suas rodas pretas e maiores, aro 18. O Creta N-Line 1.0 turbo tem rodas aro 17 diamantadas e acabamentos acinzentados pela carroceria.
Dentro da cabine, quase tudo é igual. São as soleiras dianteiras que identificam a versão e é nelas onde está gravada a numeração de cada exemplar. O painel e o painel de portas são totalmente pretos, com a costura vermelha do volante, do câmbio e dos bancos fazendo contraste.
Mas o sistema de som Bose, exclusivo da série limitada, obrigou algumas mudanças na cabine. Instalaram um woofer de 3,25 polegadas bem no centro da parte superior do painel, onde antes havia um porta-objetos raso, e novos tweeters dianteiros. Na lateral do porta-malas vai um sub-woofer de 5,25 polegadas. Um amplificador de seis canais trabalha para garantir a qualidade sonora sem distorção.
Equipamentos que ficam de fora no Creta N-Line 1.0 turbo (R6.990) estão presentes no Night Edition 2.0. É o caso do piloto automático adaptativo (ACC), do sistema de frenagem autônomo para carros, pedestres, ciclistas e também para convergência à esquerda, que só equipam a versão Ultimate. E mantém o teto solar panorâmico e os faróis full-led.
Em nossos testes, o Hyundai Creta com motor 2.0 de 167/157 cv e 20,6/19,2 kgfm de torque (etanol/gasolina) se mostrou mais rápido e econômico que o 1.0 turbo. Com gasolina, foi de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos – contra os 11,3 s do 1.0 turbo.
O consumo teve melhoras mais expressivas, com médias de 11,5 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada. enquanto o 1.0 turbo teve os mesmos 11,5 na cidade, mas 14,4 km/l na estrada. O que muda na mecânica em comparação com o Creta Ultimate testado é a barra estabilizadora dianteira, mais grossa nas versões N-Line.
O Hyundai Creta N-Line está disponível nas cores preto, cinza silk com teto preto e branco com teto preto.