Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Hyundai e Kia entregam veículos da Copa do Mundo

Mais de 1.400 carros serão oferecidos às seleções

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 13h43 - Publicado em 3 jun 2014, 19h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    As sul-coreanas Hyundai e Kia realizaram nesta terça-feira, 3 de junho, a cerimônia de entrega simbólica dos carros de apoio para a Copa do Mundo. Patrocinadoras oficiais da competição desde 2002, as marcas cederão 1.468 veículos, entre automóveis de passeio, vans, caminhões e ônibus – a Hyundai oferecerá 1.021 unidades e a Kia entrará com 447 carros.

    A frota da Hyundai inclui os modelos Azera, Equus, Genesis, Santa Fe, ix35, H1, H100 e HB20S. Curiosamente, a lista de “convocados” da marca inclui Sonata e Veloster, modelos que tiveram suas importações interrompidas pelo Grupo CAOA por conta das baixas vendas. Já os dirigentes e autoridades andarão a bordo do Equus, o sedã mais luxuoso da marca. No caso da Kia, apenas os modelos Carnival, Sportage e Mohave serão utilizados pelos profissionais credenciados no evento.

    img_20140603_143745_006.jpeg

    “Nosso envolvimento com o maior evento esportivo do mundo é muito importante e nos impactou de várias formas ao longo dos anos. Neste ano, mais de 1.000 carros vão transportar os membros do comitê organizador e das seleções, sendo que 40 deles serão voltados para os VIPs”, declarou o CEO da Hyundai Motor Brasil, William Lee.

    Continua após a publicidade

    Já o diretor de marketing da FIFA, Jay Neuhaus, ressaltou o aumento no número de veículos cedidos pelos patrocinadores, o maior desde o início da parceria entre a federação e as montadoras.

    “Esta será a terceira Copa do Mundo que participarei na organização, e um evento como este não acontece sem transporte, daí a importância dos carros que serão fornecidos para nós. Serão mais de 1.400 carros e 32 ônibus circulando por todas as cidades-sede, além de mais 23 ônibus dedicados às seleções em cada sede. Este será o maior número de veículos à disposição das últimas Copas, especialmente por conta das grandes distâncias entre cidades, o que dificulta o deslocamento entre elas. Por isso, optamos por aumentar a quantidade de veículos. Em 2010 (no mundial da África do Sul), tivemos 830 carros para uso”, afirmou.

    img_20140603_144936_670.jpeg

    No caso dos ônibus das 32 seleções participantes, como os veículos fabricados pelas empresas coreanas não são homologados para rodar no Brasil, a saída encontrada foi a locação junto a empresas locais de transporte. Cada um dos ônibus, aliás, traz um slogan escolhido pelos torcedores das respectivas seleções. No caso do time brasileiro, a frase selecionada foi “Prepare-se: o hexa está chegando”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.