Como prometido há pouco mais de dois meses, a Hyundai apresentou, na Coreia do Sul, o inédito Elantra Sport. Batizado de Avante em sua terra natal, o modelo ganha apelo esportivo graças às mudanças visuais e mecânicas — o motor é o mesmo 1.6 turbo da versão mais apimentada do hatch Veloster. Contrariando os rumores de que seria exclusivo do mercado australiano, o sedã já chegou à Coreia e deve estrear nos EUA em 2017. O Brasil por enquanto não tem previsão para receber a nova geração.
Leia mais:
>> Comparativo: Toyota Corolla XEi 2.0 x VW Jetta Comfortline 1.4 TSI
A versão Sport reforça ainda mais as linhas esportivas do sedã. A dianteira adotou maiores aberturas no para-choque, grade redesenhada com bordas em preto, leds diurnos e faróis com novo arranjo interno. De lado, são novas as rodas de 18 polegadas calçadas por pneus 225/40 e as saias laterais. Na traseira, o para-choque ganhou novas linhas, um falso extrator de ar que abriga a dupla saída de escape e lanternas com leds e nova assinatura luminosa. O pacote Extreme, opcional, adiciona mais apetrechos visuais, aerofólio e rodas
O interior também passa por um tratamento diferenciado. Os bancos têm formato esportivo e revestimento em couro. A cor vermelha está presente nas abas internas e na inscrição Sport dos bancos, nas costuras do volante e do câmbio, na porção central dos painéis de porta e nos cintos de segurança. Há ainda apliques em fibra de carbono.
Se visualmente o Elantra Sport já se destaca, o modelo fica ainda mais atraente quando falamos sobre seu conjunto mecânico. O motor 1.6 turbo entrega 204 cv de potência e 27 mkgf de torque (números semelhantes ao do último Honda Civic Si) e pode ser acompanhado das transmissões manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem com sete marchas. De acordo com a Hyundai, o sedã pode ir de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos.