O Hyundai i20 é o equivalente ao nosso (polêmico) HB20 para outros mercados. E, na Europa, o hatch ganhou até versão N Line – que pode causar mais inveja ao brasileiros pelo visual que pelo desempenho – com direito a opção híbrida parcial.
Como no modelo esportivado vendido aqui, o hatch gringo oferece grade com estilo de colmeia, para-choques com novas tomadas de ar e spoiler traseiro que simula difusor de ar. No caso do N Line, há também rodas aro 17 e pintura com teto preto.
Em relação à cabine, os sul-coreanos incluíram no i20 bancos esportivos com o logotipo da opção, além de volante exclusivo, alavanca de câmbio revestida de couro com detalhes vermelhos e pedais de metal. Fora isso, segue como nas demais versões.
O conjunto mecânico também é exatamente igual às configurações convencionais para o mercado europeu: 1.2 aspirado com 84 cv de potência ou 1.0 turbo, oferecido com 100 cv e 119 cv – que pode ter conjunto de 48V para economizar combustível.
Mas uma configuração realmente esportiva também está sempre preparada pela Hyundai e, quando o i20 N chegar às concessionárias do Velho Continente, deverá oferecer cerca de 200 cv de potência, suspensão preparada e até freios mais parrudos.
Por aqui, não há previsão de motores mais fortes para o HB20, que, na opção Sport, tem o mesmo conjunto 1.0 turbo flex com injeção direta de combustível que rende até 120 cv e 17,5 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas.
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