Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Hyundai lança HB20S Impress

Série limitada do sedã aposta na oferta de equipamentos

Por Marcio Murta
Atualizado em 9 nov 2016, 14h30 - Publicado em 25 Maio 2015, 11h39
fabricantes

Não dá para dizer que as vendas de HB20 e HB20S estão em baixa – entre janeiro e abril deste ano, o hatch é o quarto mais vendido no geral, com mais de 33 mil carros comercializados, enquanto a versão sedã tem mais de 17 mil unidades acumuladas e, entre os sedãs compactos, está atrás apenas do Chevrolet Prisma. Mas, como vender sempre é bom, a Hyundai continua lançando mão da estratégia de criar edições especiais para alavancar as vendas – recentemente ela lançou o HB20 Spicy (veja nossas impressões ao dirigir aqui). E, agora, é a vez da versão sedã ganhar sua edição especial, com o HB20S Impress.

Confira galeria do HB20 Impresshyundaihb20simpress_001.jpeg

Com produção limitada a 3 mil unidades, ele é baseado na versão Comfort Plus, a opção de entrada, sendo oferecido apenas com motor 1.6 16V, de 128/122 cavalos, custando R$ 53.665 quando equipado com câmbio manual e R$ 57.225,00 na configuração com câmbio automático de quatro marchas — R$ 3.800 e R$ 4.000 a mais, respectivamente, que a configuração Confort Plus. Não há alterações mecânicas e o seu principal atrativo é a lista de itens de série bem mais recheada, incluindo equipamentos que, na linha regular, estão disponíveis apenas na opção topo de linha:

– Central multimídia blueMediaTV com tela de 7″ e comandos no volante

– Sensor de estacionamento

Continua após a publicidade

– Bancos revestidos em couro

– Retrovisores elétricos com repetidores de seta

– Vidros elétricos com one-touch para todas as quatro portas (na versão Confort Plus, o acionamento por um toque é somente para o motorista)

– Sensor crepuscular

Continua após a publicidade

– Volante com regulagem de altura e profundidade

-Chave canivete com fechamento automático dos vidros

Direção hidráulica, ar-condicionado, desembaçador traseiro e travas elétricas finalizam os principais itens de série da versão Impress. Um detalhe interessante – inusitado, até – é que, apesar da lista de itens de série mais ampla, o HB20S Impress perdeu as luzes de leitura no console do teto e a gaveta sob o banco do motorista — componentes presentes nas demais versões.

wm15040-069.jpeg
Continua após a publicidade

Visual – Ao invés das rodas de aço de 14″ (e pneus 175/70), o Impress traz um conjunto de rodas de liga-leve diamantadas de 15″, com design exclusivo, e pneus 185/60. “Por mais que seja importante ter um carro versátil, ficou claro em nossas pesquisas que o consumidor quer um carro sedutor”, explicou Rodolfo Sopa, Gerente de Produtos da Hyundai Motor Brasil, durante a apresentação do HB20S Impress na fábrica da marca sul-coreana em Piracicaba (SP).

Apesar do discurso, o visual é praticamente igual ao da versão Comfort. Além das belas rodas, a única diferença está nas maçanetas externas cromadas, oferecidas na linha regular somente na versão Premium. O HB20S Impress terá somente as cores Preto Onix, Prata Metal e Branco polar com opções.

Ao volante – As alterações realizadas no HB20S Impress não tocaram o seu conjunto mecânico. Isso significa que a suspensão agrada pelo funcionamento que privilegia o conforto em relação à condução esportiva. Também privilegiando a suavidade, o pedal de freio da versão automática apresenta suavidade no início de seu curso, mas boa progressividade conforme o condutor exige mais esforço do sistema.

O motor 1.6 16V que equipará a série limitada também permanece inalterado, gerando bons 128 cavalos de potência e 16,5 mkgf de torque quando abastecido com etanol, ou 122 cv e 16 mkgf quando gasolina seu tanque de combustível. Seu desempenho só não é mais vigoroso em função do câmbio automático, que, apesar de responder bem às demandas do acelerador, nem sempre satisfaz nas retomadas por ter somente quatro marchas . Essa configuração não apenas diminui a possibilidade de colocar o motor na faixa de trabalho ideal quando solicitado, como também tende a aumentar o consumo de combustível.

Continua após a publicidade

Assim como em suas demais versões, o HB20S Impress também agrada pela direção leve. A adição do sensor de estacionamento na traseira também torna a vida notavelmente mais fácil na hora de manobrar e estacionar em vagas apertadas. O porta-malas de 450 litros está na média, e o espaço traseiro do sedã é mediano.

Se o conjunto geral agradar, o pacote de equipamentos adicionais que o comprador leva faz a série especial ser uma boa oportunidade. Somente o jogo de rodas de liga leve sai, no mínimo, por dois mil reais adicionais (sem a diferença no valor dos pneus).

wm15040-013.jpeg
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.