Segredo: Hyundai trabalha em concorrente para o Renault Kwid
Modelo compacto será lançado em 2018 com motor 1.2 e opção de câmbio automatizado
A Hyundai começa a reagir ao lançamento do Renault Kwid e prepara um novo compacto para o mercado indiano. A ideia é reviver o Hyundai Santro, um dos carros mais bem-sucedidos da marca.
O Santro era a versão local do Hyundai Atos Prime e foi vendido na Índia entre 1997 e 2014. Agora, será a opção intermediária entre o pequeno Eon (que não vai bem nas vendas) e o Grand i10.
“Vamos fazer um novo carro compacto que será contemporâneo e orientado para a família e será lançado no segundo semestre de 2018. Será maior e mais espaçoso do que o Santro”, disse YK Koo, CEO da Hyundai Índia em entrevista à Top Gear India.
A sacada é a mesma do Kwid: oferecer um carro de baixo custo que parece grande o suficiente para ser o principal carro de uma família. O flagra do site indiano Rush Lane revela dimensões generosas.
A plataforma será a mesma do Grand i10, porém simplificada para reduzir custos. Mas o motor 1.2 de 84 cv será aproveitado sem alterações. Terá câmbio manual e automatizado, ambos de cinco marchas. O preço inicial ficará abaixo dos 4 lakh, o que equivale a R$ 20 mil.