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Hyundai Veloster Turbo é registrado no Brasil

Segunda geração do hatch esportivo pode chegar ao país com o motor e câmbio do Tucson

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 22 ago 2018, 16h05 - Publicado em 14 ago 2018, 12h30
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  • Hyundai Veloster Inpi
    O novo Veloster surgiu em sua versão turbo nos registros do INPI (INPI/Internet)

    As piadas relacionadas ao desempenho modesto do Hyundai Veloster podem acabar em breve.

    Fora do mercado nacional há quatro anos, o hatch com visual esportivo periga retornar ao país mais moderno e com um motor à altura do seu nome.

    Hyundai Veloster Dianteira
    A segunda geração manteve o visual ousado e as características três portas (Divulgação/Hyundai)

    A segunda geração do Veloster surgiu nos registros do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em sua versão turbo.

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    O modelo usa um 1.6 sobrealimentado com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete marchas – este último é o conjunto atualmente usado no Tucson.

    Hyundai Veloster Traseira
    O Veloster usa a plataforma do novo i30, que também não é mais vendido no Brasil (Divulgação/Hyundai)

    No Veloster o motor tem potência de 204 cv e 27 mkgf (que surgem a rápidos 1.500 rpm). O trem de força pode ter seus parâmetros como mapa da troca de marchas, resposta do acelerador e até o som do escapamento de acordo com o modo de condução escolhido pelo motorista.

    Hyundai Veloster Painel
    O pacote de equipamentos pode incluir chave presencial e frenagem automática de emergência (Divulgação/Hyundai)

    A boa notícia é que mesmo se a Caoa (ou HMB) resolver importar a versão de entrada do Veloster, o modelo ainda será mais ágil que seu antecessor com o modesto 1.6 16V usado no HB20.

    Os pacotes iniciais do hatch são ofertados com o mesmo 2.0 16V do Creta. No hatch assimétrico de três portas, no entanto, o conjunto foi recalibrado para operar em um ciclo pseudo-atkinson.

    Isso fez com que o motor perdesse potência, mas estacionando a bons 147 cv. Com este propulsor o câmbio pode ser manual ou automático convencional, sempre com seis marchas.

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