Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Importação do Hyundai Veloster para o Brasil é paralisada

Presidente da CAOA também confirma suspensão do Sonata

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h03 - Publicado em 13 fev 2014, 15h20
fabricantes

O Grupo CAOA, responsável por importação e venda de diversos veículos da Hyundai no mercado brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (13) que suspendeu temporariamente a importação do Veloster ao País. A informação foi revelada por Antonio Maciel, presidente do grupo, durante um evento realizado em Anápolis (Goiás).

De acordo com o executivo, o motivo da paralisação das vendas é a grande oscilação nas vendas do modelo, cujo motor 1.6 de 128 cv é alvo de frequentes críticas por parte do público. Diante da chegada de rivais mais potentes, como os novos Volkswagen Golf e Ford Focus, a CAOA optou por avaliar melhor o panorama do mercado.

Assim, há a possibilidade de o Veloster voltar a ser importado para o Brasil até o fim de 2014, inclusive em versões mais potentes, como a GDI (injeção direta, 140 cv) e Turbo (204 cv).

Outro modelo que deixa de ser importado é o sedã Sonata. Neste caso, segundo a CAOA, o motivo é a canibalização que ocorre na gama da Hyundai, com o Elantra abaixo e o Azera acima. Aqui, as chances de retomada de comercialização são mais escassas.

hyundai-sonata-2013.jpeg
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.