Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Impressões: JAC quer vender picape diesel a preço de flex

Picape tem lançamento previsto para 2019 já com novo visual

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 20 jun 2018, 11h10 - Publicado em 19 jun 2018, 19h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • JAC Picape
    Visual da picape avaliada lembra carros da GM- mas ele vai mudar (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    JAC quer entrar no segmento de picapes médias, onde estão alguns dos consumidores mais fiéis às marcas.

    A estratégia é ousada: vender a preço de picape flex uma picape com motor 2.0 turbodiesel, câmbio manual e tração 4×4. Se tudo correr como planejado, será picape diesel mais barata do Brasil. 

    Jac Picape
    Acabamento é simples (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Nós já dirigimos esta picape, que nem tem nome no Brasil ainda. Em outros mercados é vendida como Frison ou T6 (nome do SUV médio da marca aqui).

    Continua após a publicidade

    Por aqui, a JAC prefere usar letras e números para identificar seus carros. No segmento, com exceção de Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, todas as concorrentes têm um nome. 

    Dirigimos uma das unidades importadas para testes da engenharia local da JAC. É das impressões e experiências com esses carros que serão feitas mudanças específicas para o mercado local.

    _CHR2632
    Central multimídia poderá ser de série (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Já definiram que o motor 2.0 terá mais que os 139 cv e 32,6 mkgf atuais. A nova programação pode diminuir o atraso nas respostas do turbo.

    Continua após a publicidade

    Hoje o motor só mostra seu vigor após 2.000 rpm. Com novo acerto, também será possível definir relações de marcha mais longas, tornando a condução mais confortável.

    JAC Picape
    Caçamba pode levar até 900 kg (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A picape da JAC, do jeito como é hoje, lembra as gerações anteriores das Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.

    A suspensão agrada em asfalto bom, mas é dura e saltitante ao passar por trechos esburacados.

    Continua após a publicidade

    A direção hidráulica desmultiplicada, o acabamento simples e a posição de dirigir próxima ao para-brisa acentuam esse déjà-vu.

    Banco traseiro JAC picape
    Espaço traseiro é bom e inclinação do encosto é correta (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Mas tem suas qualidades. O banco traseiro tem inclinação correta e bom espaço para as pernas. Além disso, a caçamba dispõe de revestimento protetor, como a Frontier.

    Por outro lado, só há quatro ganchos e comete um erro igual ao da L200 atual: a tampa não tem tranca.

    Continua após a publicidade
    JAC Picape
    Este é o novo design que vem para o Brasil (Divulgação/Divulgação)

    O design também passará por mudanças antes do lançamento. Seguirá a reestilização já mostrada na China, com grade maior e mais quadrada, e faróis estreitos.

    O lançamento está previsto para o início de 2019, com preço entre R$ 110.000 e R$ 120.000 – equivalente às concorrentes a gasolina. Agora, só depende do dólar.

    Ficha Técnica – JAC Picape

    Preços:  Entre R$ 110.000 e R$ 120.000 
    Motor: diesel, diant., longitudinal, quatro cilindros, turbo, injeção direta, 1.999 cm3, 16V, 139 cv a 3.600 rpm, 32,6 mkgf entre 1.600 e 2.600 rpm

    Câmbio: manual, 6 marchas, tração 4×4

    Suspensão: McPherson (dianteiro)/eixo rígido (traseiro)
    Freios:disco vent. (diant.) / tambor (tras.)

    Direção: hidráulica
    Rodas e pneus: 245/65 R17

    Dimensões: comprimento, 531,5 cm; largura, 183 cm; altura, 181,5 cm; entre-eixos, 309,5 cm; peso, 1.930 kg; tanque, 76 l; capacidade de carga, 900 kg

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.