Agora a briga é entre as picapes de origem chinesa. Mesmo que tenha entrado em pré-venda por R$ 289.900, a JAC Hunter começa a ser vendida agora mais barata: R$ 239.900. O desconto de R$ 50.000 sobre o preço original é válido para as primeiras 1.000 unidades. Mesmo assim, depois o seu preço subirá para R$ 259.900.
Na prática, a JAC Hunter está sendo lançada R$ 90 mais barata que uma Fiat Titano Volcano, versão mais em conta com câmbio automático e que custa R$ 239.990. Quando o primeiro lote da Hunter acabar, terá o preço da Titano Ranch, que custa R$ 259.990.
A lista de equipamentos enche os olhos. Inclui até teto solar, algo que só a Nissan Frontier oferece entre as picapes médias, além de estribos laterais, santoantonio, faróis full-led com setas sequenciais, rodas aro 18 diamantadas, ar-condicionado automático, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 13 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, bancos dianteiros elétricos, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, bancos de vinil e seis airbags.
A redução de preço ajuda a melhorar o custo-benefício da JAC Hunter, que tem motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm combinado com o câmbio automático ZF de oito marchas (da mesma família do câmbio usado pela VW Amarok) e com a tração 4×4. Há quatro modos de funcionamento: Normal, Esporte, Econômico e Lama.
As dimensões são grandes: 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de entre-eixos. Mas o que mais a destaca no segmento é a capacidade de carga máxima, de 1.400 kg.
Hoje com cinco concessionárias no Brasil, a JAC propõe uma venda delivery para a picape: o cliente agenda o test-drive e a JAC leva a picape para o cliente experimentá-la em seu percurso diário. A assistência é prestada por oficinas credenciadas pela marca.