Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

JAC reduz preços em até R$ 35.000 e E-JS1 agora parte dos R$ 135.900

Mesmo com nova redução, o compacto não conseguiu retomar o posto de elétrico mais barato do país, agora pertencente ao rival iCar

Por João Vitor Ferreira
14 ago 2023, 16h40
E-JS1
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

De olho na competitividade, a JAC Motors reduziu o preço de toda a sua linha. As variações foram de 3% a 9% e, de acordo com a montadora, dois motivos principais levaram às reduções: a variação cambial do dólar nos últimos meses e uma renegociação com a matriz da JAC Motors. 

“O mercado chinês está extremamente aquecido para a venda de carros 100% elétricos, o que permitiu à JAC Motors aumentar a produção e a economia de escala, o que garante uma redução nos preços de importação. E são esses percentuais que estamos repassando nos preços finais dos carros, acrescidos da queda no dólar”, explicou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

JAC E-JS1

O principal beneficiado nisso tudo foi o JAC E-JS1, que recebe nova redução em pouco mais de um mês. Logo quando o BYD Dolphin foi lançado, por R$ 149.800, a chinesa se apressou para reposicionar seu compacto, diminuindo seu preço para R$ 139.900, garantindo a coroa de elétrico mais barato do Brasil.

Continua após a publicidade

 

 

Mas isso durou pouco. Alguns dias depois, a Caoa Chery derrubou o preço do iCar também por duas vezes seguidas e, agora, o modelo parte dos R$ 119.990. O E-JS1, com a nova redução, ficou R$ 4.000 mais barato e parte dos R$ 135.900 – o que não foi suficiente para tomar do iCar o título de elétrico mais barato do país.

JAC e-J7
Sedã elétrico tem redução e pode ser problema para próximo lançamento da BYD (Divulgação/JAC)

Sua versão aventureira, EXT, foi dos R$ 159.900 para R$ 150.900. Já o E-JS1 City Cargo, sua contraparte utilitária, é vendida por R$ 145.900.

Continua após a publicidade

Além da família E-JS1, a JAC também promoveu reduções para seus outros elétricos. O SUV E-JS4, custava R$ 242.900 e, agora, parte dos R$ 229.900. O sedã E-J7 foi de R$ 255.900 para R$ 234.900, à espera do rival da BYD, o Seal.

JAC iEV330P (2)
iEV330P tem autonomia declarada de 320 km em ciclo NEDC (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Por fim, a única picape elétrica do Brasil, a iEV330P, custava R$ 369.900. Com as reduções, agora o modelo parte de R$ 334.900.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.