Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Segredo: JAC testa o T70, futuro rival de Compass e Equinox

SUV tem espaço para sete passageiros e equipamentos de luxo de uma categoria superior

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jan 2018, 18h29 - Publicado em 1 dez 2017, 21h08
JAC Motors T70 1
Em vez de S7, SUV deve adotar o nome T70 no Brasil (Anônimo/Quatro Rodas)

A JAC Motors não esconde de ninguém que aposta nos SUVs para voltar a vender bem no Brasil.

Depois de lançar T6, T5 e T40 (este último um hatch com pinta de utilitário esportivo), a empresa já testa o S7 no país.

Este, porém, não será seu nome no mercado brasileiro. A escolha deve ser T70.

JAC-Motors-T70-3
Frente lembra modelos da Hyundai (Anônimo/Quatro Rodas)

O modelo seria posicionado acima dos outros modelos da marca, na faixa dos R$ 100.000. Assim, o T70 concorreria com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.

Continua após a publicidade

Medindo 4,79 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,76 metro de altura e 2,75 metros de distância entre-eixos, o grande diferencial do T70 seria os sete lugares.

JAC-Motors-T70-11
Traseira tem tampa do porta-malas com recorte inspirado nos Audis (Anônimo/Quatro Rodas)

O T70 é oferecido na China com duas opções de motorização: 1.5 T-GDI, com 174 cv e 25,7 mkgf, e 2.0 Turbo, de 190 cv e 30,5 mkgf.

A última opção seria a escolhida para o Brasil, associada a uma transmissão automatizada de sete marchas.

Continua após a publicidade

Assim como outros modelos da JAC, o SUV traz uma generosa lista de itens de série, com direito a equipamentos oferecidos apenas em categorias superiores.

JAC-Motors-T70-8
Painel de instrumentos remete ao Mercedes-Benz Classe S (Anônimo/Quatro Rodas)

O pacote incluiria controles de estabilidade e de tração, controle de rolagem da carroceria, alerta de mudança de faixa involuntária, piloto automático adaptativo, park assist, alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos e frenagem automática de emergência.

JAC-Motors-T70-6
Tela da central multimídia do T70 (Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
JAC-Motors-T70-10
Painel de TFT substitui os mostradores analógicos (Anônimo/Quatro Rodas)

O T70 não copia nenhum modelo existente no mercado, mas parece inspirado em veículos da Hyundai (principalmente pelo desenho da frente) e Audi (note o recorte da tampa do porta-malas, bastante parecido com a do Q7).

JAC-Motors-T70-9
Terceira fileira de bancos é dobrável (Anônimo/Quatro Rodas)

A cabine reproduz as formas do Mercedes-Benz Classe S, inclusive nas saídas de ar-condicionado redondas. Há duas grandes telas no interior, uma no quadro de instrumentos e outra na central multimídia.

Continua após a publicidade

Ainda não há data de quando o T70 chegará às lojas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.