Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Jaguar XE desembarca no Brasil por R$ 169.900

Anti-alemão, sedã será vendido em quatro versões

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h38 - Publicado em 18 ago 2015, 13h56
fabricantes

A Jaguar está entrando definitivamente na briga do segmento de sedãs premium no mercado brasileiro. Nesta terça-feira (18), a marca apresentou no país seu modelo de entrada no mercado global, o XE, que está disponível em quatro versões de acabamento, com preços que variam entre R$ 169.900 e R$ 299.000. Ele já está disponível para encomenda – as primeiras unidades devem ser entregues em outubro.

Com modelos como Audi A4 e A5, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C na mira, o XE tem a versão Pure como configuração de entrada. Ela é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 240 cavalos de potência, conectado a uma transmissão automática de oito marchas. Além disso, oferece itens de série como revestimento de couro para bancos e volante, sistema de monitoramento de pneus, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, sistema All-Surface Progress Control (cruise control para baixas velocidades), navegador GPS e sensor de estacionamento traseiro.

Impressões ao dirigir: Jaguar XE

Já a configuração Pure Tech (R$ 177.000) agrega teto solar elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva com acionamento automático dos para-brisas. Acima, vem a versão R-Sport (R$ 199.900), com modificações que deixam o XE mais esportivo. Fazem parte do conjunto: kit aerodinâmico com saias laterais, para-choques modificados e aerofólio traseiro, bancos esportivos em couro, emblema R-Sport no volante e nas soleiras, faróis de xenônio adaptativos, banco do motorista com memória, ajuste elétrico da direção, rodas de 18 polegadas e suspensão com acerto esportivo.

Continua após a publicidade

A opção de topo de linha do XE é a S, a única das quatro a contar com motor 3.0 V6 sobrealimentado de 340 cv – é o mesmo bloco utilizado pelo F-Type. A oferta de itens é ainda mais generosa, com sistema Adaptative Dynamics (amortecedores ativos), detalhes de acabamento da cabine em fibra de carbono e black piano, revestimento em couro misto (Alcantara e Taurus), pedaleira em alumínio, para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, pinças de freio vermelhas, head-up display, entrada no carro sem chave, detector de ponto cego, detecção de tráfego traseiro, câmera de estacionamento de 360º e rodas de 19 polegadas.

jaguar-xe-s-2.jpeg jaguar-xe-s-3.jpeg
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.