Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Japoneses estão transformando novo SUV da Toyota em Ferrari Purosangue

Pacote estético é vendido por encomenda e muda rodas e para-choques e ainda inclui adesivos, mas não altera o motor de 239 cv do Toyota Crown Sport

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2025, 14h44 - Publicado em 20 jan 2025, 12h37
aero-over-toyota-crown-3
 (Aero Over/Divulgação)
Continua após publicidade

Mais confiável? Difícil afirmar de pronto, mas o fato é que os japoneses estão aproveitando o estilo crossover do novo Toyota Crown Sport para transformá-lo numa réplica da Ferrari Purosangue. Até que o resultado consegue enganar à primeira vista.

Existe um mercado interessante de modificadores de carros no Japão. Há empresas grandes, como a Mitsuoka, e outras muitas menores. A Aero Over transforma o Suzuki Jimny em versões em miniaturas do Mercedes Classe G e também é uma das empresas que transformam o SUV híbrido Crown Sport com seus bodykits.

aero-over-toyota-crown-3
(Aero Over/Divulgação)

Nem precisa de muito para a transformação. Um spoiler dianteiro e outro traseiro que incorpora quatro saídas de escape, são uma valorizada no visual do Toyota Crown Sport, que ainda pode receber novas rodas com design que remete à Ferrari. Logotipos amarelos (mas sem identificação da Ferrari) fecham o pacote de transformação, que não é perfeita mas engana bem.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
aero-over-toyota-crown
(Aero Over/Divulgação)

O kit de peças completo custa o equivalente a R$ 9.700, mas a Aero Over comercializa separado o spoiler dianteiro pelo equivalente a R$ 2.800 e os adesivos, por mais R$ 362. As peças maiores só são enviadas para oficinas que poderão fazer a instalação (por um custo extra) e não para a casa do cliente.

Continua após a publicidade

Até que o preço não é ruim, considerando que o Toyota Crown Sport custa o equivalente a R$ 241.500 no Japão. Mas, em vez de um motor V12 6.5 aspirado de 725 cv, combina um 2.5 a gasolina a dois motores elétricos, enquanto um terceiro motor elétrico movimenta o eixo traseiro do carro, que totaliza 239 cv na versão plug-in.

aero-over-toyota-crown
(Aero Over/Divulgação)

O câmbio eCVT também não inspira o mesmo desempenho de uma legítima Ferrari: a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,7 s enquanto a Ferrari Purosangue faz o mesmo em 3,3 segundos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.