Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Jeep Commander Longitude é versão menos equipada e mais barata: R$ 229.990

Versão mais barata do Commander perde assistentes de segurança avançada como ACC, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 jun 2023, 16h45 - Publicado em 16 jun 2023, 13h11
Jeep Commander 2023
Jeep Commander 2023 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Para ter um SUV de sete lugares mais barato, a Jeep está lançando o Commander Longitude, uma nova versão de entrada que segue a mesma estratégia do Compass Longitude. Tem menos equipamentos, mas está R$ 16.800 mais barato do que o Commander Limited 1.3 turbo.

O Jeep Commander Longitude custa R$ 229.990 e está disponível apenas com o motor T270, um 1.3 Multiair turbo com injeção direta de 185 cv e 27,5 kgfm, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas.

As versões Limited e Overland ainda têm como opção o motor 2.0 Multijet, turbodiesel, de 170 cv e 38,7 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Jeep Commander 2023
(Divulgação/Jeep)

O que o Jeep Commander Longitude não tem?

E pra custar menos, a nova versão de entrada do Jeep Commander perdeu itens como piloto automático adaptativo, assistente de mudança de faixa e airbag para o joelho do motorista. Ou seja, essa versão tem seis airbags enquanto as demais tem sete airbags.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Também não tem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e leitura de placas de trânsito, nem abertura elétrica da tampa do porta-malas.

Jeep Commander 2023
(Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

O que o Jeep Commander Longitude tem?

De qualquer maneira, o Commander mais barato continua bem equipado com quadro de instrumentos digital de 10,25” e central multimídia com tela de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio, e portas USB nas três fileiras de assentos.

Há, também, para-brisas e vidros laterais térmicos, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, além de detecção de ponto cego, park assist e faróis full led. As rodas continuam de liga leve de 18”, mas sem acabamento bicolor ou diamantado. Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias e os retrovisores elétricos também continuam no pacote.

Com 9.174 unidades emplacadas até maio de 2023, o Commander segue como líder da categoria dos SUVs grandes, mas o aumento da gama se torna importante pelo aumento das vendas de rivais como o Caoa Chery Tiggo 8. O Tiggo 8 também oferece espaço para até sete ocupantes e custa mais barato, pois parte de R$ 201.070. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.