Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Jeep Compass 2022 terá apenas motores turbo e câmbio automático

SUV médio reestilizado vai abandonar definitivamente o motor 2.0 Tigershark para usar o moderno 1.3 turbo flex

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2024, 18h54 - Publicado em 22 fev 2021, 18h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jeep Compass 2022
    Jeep Compass 2022 (Divulgação/Jeep)

    A reestilização que o Jeep Compass 2022 estreará no Brasil até abril não é das mais profundas por fora. Por dentro, porém, o SUV médio passará por uma revolução. Mas como fica seu conjunto mecânico?

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    O modelo vai seguir a lógica. Abandonará o motor 2.0 flex Tigershark de até 166 cv e 20,5 kgfm em todas as versões, dando lugar ao mesmo conjunto mecânico da nova Fiat Toro: o motor 1.3 GSE turbo com injeção direta combinado com câmbio automático de seis marchas. Novamente, nada de câmbio CVT combinado a este motor.

    Jeep Compass 2021
    (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    De acordo com o parceiro Autos Segredos, o motor 1.3 GSE com turbo e injeção direta terá entre 176 cv com gasolina e 186 cv quando com etanol – mesma potência do 2.4. O torque pode superar os 28 kgfm, acima dos 24,9 kgfm do antigo 2.4 aspirado.

    Jeep Compass 2022
    (Divulgação/Jeep)

    O novo motor 1.3 GSE turbo estará presente nas versões Sport, Longitude e Limited, além do Compass S, hoje equipado sempre com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Apenas a versão Trailhawk, voltada para o off-road, não terá opção de motor flex.

    Continua após a publicidade

    A novidade, segundo o parceiro, será o aumento de potência no motor turbodiesel, que poderá chegar aos 200 cv.

    A porta USB continua, mas carregamento e conexão às interfaces Android Auto e Apple CarPlay poderão ser feitas sem fio
    A porta USB continua, mas carregamento e conexão às interfaces Android Auto e Apple CarPlay poderão ser feitas sem fio (Divulgação/Jeep)

    Renegade terá quatro opções de motores

    Enquanto a o Compass abrirá mão do motor 2.0 flex, a Fiat Toro preservará o motor 1.8 flex na versão de entrada Endurance. O Jeep Renegade, que compartilha a mesma plataforma com o outros dois, porém, Seguirá com o motor 1.8 flex na versão de entrada, terá o novo motor 1.0 três cilindros com turbo e injeção direta com pouco mais de 130 cv, e câmbio CVT, nas versões intermediárias e terá o 1.3 turbo nas mais caras.

    Continua após a publicidade

    O 2.0 turbodiesel Multijet II será atualizado para render 203 cv e mais de 40 kgfm, de acordo com o site Autos Segredos. O responsável pelo aumento de potência em 33 cv e mais de 4 kgfm seria um turbo de geometria variável integrado ao coletor de escape, acompanhado de pressão maior da injeção common rail e novos injetores. São atualizações já feitas no motor 2.2 Multijet II que equipa o Jeep Cherokee na Europa e efetivas para diminuir o turbolag, muito perceptível no 2.0 atual.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    QR - CAPA 742 - FEVEREIRO

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.