Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Jeep Gladiator, nova picape baseada no Wrangler, é revelada nos EUA

Novidade chegará às lojas norte-americanas no próximo ano com motor 3.6 V6 de 285 cv, teto removível e para-brisa dobrável

Por Thais Villaça
29 nov 2018, 13h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • gladiator
    Baseada no Wrangler, Gladiator tem capacidade de carga de 725 kg (Divulgação/Jeep)
    gladiator
    Gladiator chega às lojas dos EUA no segundo semestre do ano que vem (Divulgação/Jeep)

    A nova Jeep Gladiator, picape baseada no Wrangler, foi apresentada no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O modelo será fabricado em Ohio e deverá chegar às concessionárias norte-americanas no segundo semestre de 2019.

    O utilitário será equipado com motor a gasolina V6 3.6 Pentastar capaz de entregar 285 cv de potência e 35,9 mkfg de torque, que pode ser aliado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito (opcional).

    Jeep Gladiator
    Picape é quase 50 cm mais longa que o Wrangler (Divulgação/Jeep)

    Uma versão movida a diesel só chegará aos Estados Unidos em 2020 com motor 3.0 V6 com 260 cv e 61,1 mkgf, mas apenas com câmbio automático.

    Continua após a publicidade

    Apesar de a dianteira parecer com o Wrangler, a Gladiator tem eixos, rodas e freios maiores, além de uma suspensão com braços mais longos para melhor controle e capacidade de reboque.

    Jeep Gladiator
    Capacidade de carga do modelo é de 725 kg (Divulgação/Jeep)

    A novidade poderá carregar até 725 kg na caçamba e terá capacidade de reboque de quase 3.500 kg.

    Em relação ao Wrangler, a picape é 79 cm mais comprida e a distância entre-eixos foi alongada em quase 50 cm – o SUV de quatro portas tem 3,01 m – para acomodar a caçamba de 1,52 m.

    Continua após a publicidade
    Jeep Gladiator
    Picape terá quatro opções de acabamento e será a única conversível do mercado (Divulgação/Jeep)

    A Gladiator terá quatro opções de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon. A versão de topo de linha será mais focada no off-road, com amortecedores próprios para o uso severo, barras de reforço laterais e na caçamba e pneus de 33” com classificação de carga C. Como opcional, haverá para-choques de aço.

    O modelo será a única picape do mercado a oferecer capota removível, seja rígida ou de lona. Também é a única opção disponível com para-brisa dobrável.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.