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Jeep Grand Cherokee 2020 ganha equipamentos que o Compass tem desde 2016

Sistemas de segurança semiautônomos são as principais novidades do SUVão, que é vendido apenas com motor diesel

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 dez 2019, 18h27
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  • Jeep Grand Cherokee 2020 (3)
    Rodas aro 20 também são novidade (Divulgação/Jeep)

    Renegade e Compass são os carros mais vendidos da Jeep no Brasil, mas não são os únicos. Mesmo assim, as principais novidades do Jeep Grand Cherokee são equipamentos que o Compass oferece desde seu lançamento, em 2016.

    O SUV topo de linha da Jeep passa a incorporar, de série, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, monitor de pontos cegos e assistente de estacionamento semiautomático.

    Jeep Grand Cherokee 2020 (1)
    Não há alterações visuais significativas (Divulgação/Jeep)

    Quase todos eles também são oferecidos como opcionais nos Compass Limited e Trailhawk. A exceção é o assistente de permanência em faixa: no Compass o sistema não corrige a direção, apenas alerta a saída iminente da faixa de rolagem. 

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    O custo dos demais equipamentos no SUV médio é de R$ 7.700 nas versões flex e por R$ 8.700 nas diesel. O Compass Limited parte dos R$ 149.990 e o Trailhawk, dos R$ 181.990.

    O Grand Cherokee custa praticamente o dobro: R$ 359.990.

    Jeep Grand Cherokee 2020 (2)
    SUV é vendido em versão única, Limited diesel (Divulgação/Jeep)
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    A linha 2020 ainda tem novas rodas de liga leve de 20 polegadas e ganha opção de revestimento interno de couro bege, além do preto oferecido até então.

    O SUV ainda tem equipamentos como bancos dianteiros elétricos e com aquecimento e ventilação, farol alto automático, tampa do porta-malas com abertura elétrica, coluna de direção com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas colorida.

    O Grand Cherokee abandona o motor V6 3.6 Pentastar a gasolina, de 286 cv. Agora, resta apenas o V6 3.0 turbodiesel de 241 cv e 56,1 mkgf, combinado com câmbio automático de oito marchas. A tração é integral Quadra-Trac II, com reduzida e cinco modos: Auto, Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra).

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