Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Jeep quer ser marca off-road mais “verde”, mas confirma Wrangler V8

Nova versão Rubicon com motor 6.4 será a resposta da Jeep aos Ford Bronco mais potentes

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 nov 2020, 00h14 - Publicado em 16 nov 2020, 17h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept
    Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept (Divulgação/Jeep)

    Chefão da Jeep, Christian Meunier declarou em uma conferência que a ambição da empresa é “se tornar a marca de SUVs mais verde do mundo”, conta o Automotive News. Isso soa curioso vindo da mesma marca que anunciou para breve o lançamento do Wrangler Rubicon com motor V8 a gasolina. 

    A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90.

    Mas, acredite: não é tão absurdo quanto parece. Na verdade, basta ver a quantidade de fabricantes se voltando para os grandes SUVs e picapes elétricos, como Rivian, Bollinger, Tesla e a própria General Motors, que está trazendo a Hummer de volta apenas com foco em veículos elétricos. E a Jeep vende mais de 1,5 milhão de carros em todo o mundo anualmente.

    jeep_wrangler_rubicon_392_concept_26_015c01130b21080a
    (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    A Jeep já está no caminho da eletrificação. As versões híbridas de Renegade e Compass já foram apresentadas e chegam ao Brasil em 2021 e o Grand Wagoneer também terá mecânica híbrida, com motor elétrico dando suporte ao a combustão.

    Contudo, uma das novidades mais aguardadas por fãs da Jeep para o ano que vem é o Jeep Wrangler Rubicon 392, que foi apresentado como conceito bem no dia que a Ford apresentou os novos Bronco e Bronco Sport e que agora está com lançamento confirmado.

    Continua após a publicidade
    jeep_wrangler_rubicon_392_concept_1
    (Divulgação/Jeep)

    Se mantiver a mesma mecânica do conceito, seu motor será o V8 6.4 de 457 cv e 62,2 kgfm compartilhado com o Grand Cherokee e que está longe de ser um motor econômico e “verde”. 

    No conceito, esse motor era combinado com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Com essa mecânica, a Jeep declarou que seria capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

    Continua após a publicidade
    Jeep Wrangler
    (Divulgação/Jeep)

    Componentes voltados para o off-road, como o eixos Dana 44, bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro, e melhorias na suspensão também têm chance de permanecer no carro de produção.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa_738_insta

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.