Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Jeep Renegade 2022 estreia motor 1.3 turbo do Compass por R$ 123.990

SUV mais vendido da Jeep ganha novo visual e motorização, mas fica R$ 27.000 mais caro para versão de entrada e quase R$ 20.000 mais barato na topo de linha

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 fev 2022, 12h30 - Publicado em 10 fev 2022, 10h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SUV mais vendido do país em 2021, com 73.913 unidades, o Jeep Renegade 2022 finalmente recebe sua linha 2022 equipado com novo motor T270, o 1.3 GSE turbo de 185 cv que já equipa o Compass e também a Fiat Toro.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Além de ganhar novo fôlego, o Jeep Renegade 2022 aposenta os motores 1.8 E.torQ flex (139 cv/19,3 kgfm)  e o 2.0 Multijet turbodiesel (170 cv/35,7 kgfm), que acompanhavam o SUV desde o seu lançamento, em 2015. O 1.8 clamava para ser substituído, pois sua falta fôlego e consumo elevado sempre foram criticados. Já o motor 2.0 turbodiesel se despede mesmo que seu desempenho e eficiência não fossem um problema, ao contrário dos preços proibitivos das versões a diesel. 

    Novo Jeep Renegade 2022 4x4 t270
    (Divulgação/Jeep)

    Vale lembrar que o novo propulsor é mais potente que o antecessores rendendo até 185 cv, já o torque supera com grande vantagem o do motor 1.8, sendo menor que o da motorização a diesel. O T270 tenta compensar isso com um melhor desempenho no consumo de combustível e no 0 a 100 km/h, na casa dos 8 segundos para os 4×2.

    O Jeep Renegade 2022 será vendido em quatro versões, duas com tração dianteira e duas 4×4, confira os preços oficiais e o conteúdo de cada versão:

    Continua após a publicidade

    Jeep Renegade Sport 1.3 Turbo 4X2 2022 – R$ 123.990

    Tem de série 6 airbags, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico sem auto hold, TC+, modo Sport, câmera de ré, quadro de instrumentos analógico com tela de 7 polegadas, ar-condicionado manual, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis full-led, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, reconhecimento de placas, piloto automático com limitador de velocidade, 3 portas USB, rodas de liga leve aro 17″, start stop, bancos de tecido.

    Jeep Renegade Longitude 1.3 Turbo 4X2 2022 – R$ 138.990

    Soma ao pacote do Sport borboletas para trocas de marcha sequenciais, central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em led, bancos em couro, quadro de instrumentos digital com 7 polegadas, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, carregador de celular sem frio com refrigeração, rodas de liga leve aro 18, sensor de estacionamento traseiro.

    Jeep Renegade Série S 1.3 Turbo 4X4 2022 – R$ 163.290

    Continua após a publicidade

    Câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4 permanente com quatro modos de funcionamento e bloqueio eletrônico do diferencial, 4×4 Low, assistente de descida em rampa, 7 airbags, sensores de luminosidade e chuva, teto com revestimento interno preto, chave presencial, rodas aro 19, farol alto automático, assistente de baliza automática, detector de tráfego traseiro, monitor de pontos cegos, retrovisor interno eletrocrômico. Teto solar é opcional.

    Jeep Renegade Trailhawk 1.3 Turbo 4X4 2022 – R$ 163.290

    Mesmo pacote do Série S, mais rodas aro 17 com pneus de uso misto, suspensão elevada, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com grafismo exclusivo, costuras vermelhas no acabamento, modo de tração Rock, proteções off-road. Angulos aumentam para 30° no ataque, 22° em rampa e 32° na saída.

    Novo Jeep Renegade Longitude
    (Divulgação/Jeep)

    Em relação a linha 2021, houve um aumento de preços em relação as versões 4×2. Anteriormente a versão de entrada era a STD 1.8 flex, que custava R$ 96.990 e sai de linha. Na comparação com a versão de entrada da linha 2022, mais completa e com novo motor, o aumento é de R$ 27.000.

    Continua após a publicidade
    Jeep Renegade Sport
    (Divulgação/Jeep)

    Já em relação as versões 4×4 houve redução no preço. A Trailhawk custava R$ 180.990 e agora sai por R$ 163.290 – uma redução significativa de R$ 17.700.

    Lotes iniciais e garantia de preço para o Renegade 2022

    A marca garantiu que esses preços de lançamento são garantidos para as primeiras 11.500 unidades em três lotes. O primeiro lote é destinado aos clientes que se cadastraram em pré-venda com 4.500 carros, com faturamento previsto para acontecer entre fevereiro e março.

    Novo Jeep Renegade Longitude
    (Divulgação/Jeep)

    O segundo lote é de 2.500 exemplares – incluindo as 1.000 primeiras unidades que oferecem uma placa numerada exclusiva para o cliente, com faturamento até março. E um terceiro e último lote com 4.500 unidades com faturamento até abril. Portanto, os Renegade faturados após abril terão reajuste de preço.

    Continua após a publicidade

    O que muda no visual do Renegade 2022?

    Na dianteira, destaque para uma grade mais estreita com as tradicionais sete barras. O para-choque também foi remodelado e está mais proeminente. Os faróis são full led e também tem novo desenho com dupla função e aquela iluminação redonda foi substituída por um desenho de meia lua. Além disso os faróis passam a contar com as luzes de seta e também o DRL (antes estavam integrados na parte inferior do para-choque) compartilhando o aro iluminado.

    Novo Jeep Renegade Longitude
    (Divulgação/Jeep)

    A imagem da traseira revela um novo conjunto de lanternas de leds, que destaca a parte central em “X”. O para-choque também é novo, com uma placa cinza na região central e um gancho de amarração vermelho nas versões 4×4. Ele mudou o suficiente para ter prejudicado o ângulo de saída do SUV – passou de 35° para 32°. As rodas também tem novo desenho e mudam conforme a versão.

    Novo Jeep Renegade Longitude
    (Divulgação/Jeep)

    Há duas novas opções de cores, o Punk`n Orange, exclusivo da versão topo de linha, uma cor herdada do Wrangler Rubicon, e há, ainda, o Cinza Sting, também sólido.

    Continua após a publicidade
    Novo Jeep Renegade Longitude
    (Divulgação/Jeep)

    No interior, além da central multimídia atualizada, o Renegade recebe o mesmo volante dos Compass e Commander, o quadro de instrumentos digital da Fiat Toro  (a partir da versão Longitude) com grafismos exclusivos e uma nova padronagem de tecido dos bancos.

    As novas tecnologias do Renegade 2022

    Novo Jeep Renegade Longitude
    Carregador wireless para smartphones é refrigerado pelo ar-condicionado (Divulgação/Jeep)

    O Renegade traz de série seis airbags e acrescenta mais um para as versões 4×4. Também é equipado com assistentes de tecnologia de auxilio a condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e detector de placas de trânsito. As versões topo de linha contam ainda com monitoramento de ponto cego, estacionamento automático (park assist) e farol alto automático.

    Desempenho muito melhor com motor 1.3 GSE turbo

    Novo Jeep Renegade Longitude
    Motor 1.3 GSE turboflex (Divulgação/Jeep)

    O Renegade 1.8 flex deixava a desejar, mas o 2.0 diesel andava bem. Com o novo motor 1.3 GSE turbo flex, porém, o Jeep Renegada está ainda mais rápido.

    No caso do Renegade Trailhawk 4×4 T270, a Jeep promete um zero a 100 km/h em 9,9 segundos quando com gasolina e 9,7 s quando com álcool. Para efeito de comparação, o 2.0 diesel cumpria o mesmo em 9,9 s, nos números da fabricante, com máxima de 190 km/k. No caso das versões 4×4, o tempo de 0 a 100 km/h é de 8,8 s (gasolina) e 8,7 s (etanol).

    O 1.8 precisava de otimistas 11,1 s com etanol e não passava dos 182 km/h. O Renegade 1.3 chega aos 202 km/h quando com etanol. A redução do peso na comparação com o antigo Trailhawk diesel é de 31 kg, de 1.674 kg para 1.643 kg.

    Consumo do Jeep Renegade 1.3 turbo 2022 (números do fabricante):

    Consumo no Jeep Renegade T270 4X2:
    Ciclo urbano: 11,0 km/l (gasolina) / 7,7 km/l (etanol)
    Ciclo estrada: 12,8 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)

    Consumo no Jeep Renegade T270 4X4:
    Ciclo urbano: 9,1 km/l (gasolina)/ 6,3 km/l (etanol)
    Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina)/ 7,6 km/l (etanol)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.