Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Jeep Wrangler 2024 tem nova grade e ganha reforços para o off-road

Jipão ganhou diversos equipamentos que o tornam ainda mias 'raíz' para encarar o off-road pesado, enquanto interior ficou mais tecnológico e seguro

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 6 abr 2023, 00h17 - Publicado em 6 abr 2023, 00h17
Jeep Wrangler 2024
New 2024 Jeep® Wrangler Rubicon 392 with available factory-installed 8,000-lb.-capacity Warn winch (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

O Salão do Automóvel de Nova York começou e as primeiras novidades já estão aparecendo. O Jeep Wrangler 2024, além de uma repaginada visual, também tem uma série de novidades mecânicas, nova versão para a variante 4xe e um nova cabine mais tecnológica. 

De cara, vemos a primeira novidade do Wrangler. A grade está com as suas sete barras verticais mais finas, assemelhando-se ao estilo dos Wagoneer. Elas também parecem embutidas no painel central, como se todo o conjunto de grade mais faróis fosse uma peça só, que abandona a cor da carroceria e adota uma textura em preto ou cinza.

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler Willys 2024 (Divulgação/Jeep)

Segundo a Jeep, essa mudança não é apenas estética, mas também funcional. A nova grade ajuda a melhorar o resfriamento do motor. Ela também é necessária para a instalação do novo guincho Warn, exclusivo da versão Rubicon, que suporta mais de 3.600 kg. 

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler Willys 2024 (Divulgação/Jeep)

Fora isso, o Wrangler ganhou uma antena “secreta”, integrada à barra do para-brisa, que substitui a antiga de mastro, que facilmente enroscava em obstáculos off-road. Há também novas rodas de aro 17 ao 20, beadlocks, pneus de 32 a 55 polegadas, nova capota Premium premium como item padrão e uma elétrica one-touch para a versão High Altitude.

Continua após a publicidade

As diferentes versões do Jeep Wrangler também receberam novidades distintas. Começando pela híbrida plug-in 4xe, que será uma das apostas da Jeep para 2024, há nova versão básica Sport. A estratégia visa aproveitar o bom momento da versão eletrificada, que por dois anos seguidos vem sendo o híbrido plug-in mais vendido dos EUA.

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler Rubicon X 4xe 2024 (Divulgação/Jeep)

Enquanto isso, o Wrangler 4xe Willys ganhou transmissão Selec-Trac, com 4×4 permanente, caixa de câmbio de duas velocidades e reduzida de relação 2,72:1. Todas as versões do plug-in também terão uma “Power Box” com quatro tomadas 120V e saída de 30 amperes, que usará a energia da bateria para alimentar equipamentos externos.

Jeep Wrangler 2024
New 2024 Jeep® Wrangler Rubicon X 4xe (Divulgação/Jeep)

A versão Rubicon reforçou ainda mais sua orientação para o off-road. Além do guincho que já comentamos,  agora, ela tem eixo traseira Dana 44 HD flutuante. A caixa de câmbio é uma Roc-Trac com reduzida de relação 4:1 e há também pneus 33 polegadas, bloqueio de diferencial Tru-Lok nos dois eixos e desconexão da barra estabilizadora dianteira.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Acima dela e ainda mais aventureira, a Rubicon X também tem novidades. A transmissão é a mesma, mas com 4×4 permanente e caixa de transferência de duas velocidades. Há também pneus 35 polegadas todo terreno BFGoodrich e câmera exclusiva para auxiliar nas manobras off-road. 

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler High Altitude 4xe 2024 (Divulgação/Jeep)

A versão Willys, posicionada acima da Sport, está de volta e a preocupação foi deixá-la mais bem adaptada para o off-road. Ele ganhou pneus maiores de 33 polegadas, que aumentam sua distância para o solo, e para-lamas alargados. Também foi adicionado um bloqueio de diferencial traseiro Tru-Lok, ganchos de aço para rochas e reboque para trailers.

Jeep Wrangler 2024
Interior está mais refinado (Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

O que não muda são as motorizações. O Wrangler 4xe segue com motor 2.0 combinado a dois motores elétricos e um gerador montado na transmissão, que produz ao todo 380 cv e 65 kgfm. O pacote bateria de 400 volts tem capacidade para até 78 km de autonomia.

Compartilhe essa matéria via:

Disponível para todas as versões mais básicas, assim como o trem força plug-in, há dois motores a gasolina. O mais simples é o 2.0 turbo de 273 cv e 40,78 kgfm e, acima dele, está o V6 3.6 de 288 cv e 35,84 kgfm. Inclusive, essa é a única motorização com câmbio manual de oito marchas disponível, além da automática, também com oito velocidades, que é padrão nas demais opções.

Exclusivo para a versão Rubicon 392, a mais extrema em termos de off-road, há o V8 6.4 que entrega 472 cv e 65 kgfm.

Cabine está mais sofisticada

Jeep Wrangler 2024

Continua após a publicidade

Se por fora o Wrangler ficou mais “raiz” por dentro ele tem itens mais “nutella” – o que não é um demérito. A maior estrela da atualização interna é a nova central multimídia com o novo sistema Uconnect 5 da Stellantis, que oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além do sistema, a tela também ganhou um upgrade e foi de 7 para 12,3 polegadas.]

Jeep Wrangler 2024
Multimídia cresceu e ganhou novo sistema Uconnect 5 (Divulgação/Jeep)

O sistema tem o recurso Trails Offroad, que funciona como um assistente para o fora de estrada. Ele casa bem com o novo guia Jeep Badge of Honor, que pode ser acessado pela multimídia e reúne 62 trilhas com explicações completas de dificuldade, rotas, obstáculos e pontos de interesse. O porém é que ele só está disponível por assinatura.

Jeep Wrangler 2024
Versão Rubicon 392 é a única com motor V8 (Divulgação/Jeep)

Para completar, há mais superfícies de toque macio e uma maior preocupação com a segurança. A Jeep fez melhorias estruturais na proteção contra impactos laterais e adicionou airbags laterais de fábrica para os passageiros. Também vem como padrão câmera de ré e controle de tração com mitigação eletrônica de rolagem. Já a frenagem de emergência e controle de cruzeiro avançado estão disponíveis a partir da versão Sport S.

Continua após a publicidade
Jeep Wrangler 2024
(Divulgação/Jeep)

O novo Wrangler 2024 ainda não tem data definida para ser vendido, mas ele chega ainda esse ano. Os preços também não foram divulgados. Existe a expectativa que a versão atualizada venha para o Brasil em 2024. Atualmente, o jipão é vendido nas versões Sahara, Sahara Unlimited e Rubicon.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.