Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Jeep Wrangler 2024 tem nova grade e ganha reforços para o off-road

Jipão ganhou diversos equipamentos que o tornam ainda mias 'raíz' para encarar o off-road pesado, enquanto interior ficou mais tecnológico e seguro

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 6 abr 2023, 00h17 - Publicado em 6 abr 2023, 00h17
Jeep Wrangler 2024
New 2024 Jeep® Wrangler Rubicon 392 with available factory-installed 8,000-lb.-capacity Warn winch (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

O Salão do Automóvel de Nova York começou e as primeiras novidades já estão aparecendo. O Jeep Wrangler 2024, além de uma repaginada visual, também tem uma série de novidades mecânicas, nova versão para a variante 4xe e um nova cabine mais tecnológica. 

De cara, vemos a primeira novidade do Wrangler. A grade está com as suas sete barras verticais mais finas, assemelhando-se ao estilo dos Wagoneer. Elas também parecem embutidas no painel central, como se todo o conjunto de grade mais faróis fosse uma peça só, que abandona a cor da carroceria e adota uma textura em preto ou cinza.

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler Willys 2024 (Divulgação/Jeep)

Segundo a Jeep, essa mudança não é apenas estética, mas também funcional. A nova grade ajuda a melhorar o resfriamento do motor. Ela também é necessária para a instalação do novo guincho Warn, exclusivo da versão Rubicon, que suporta mais de 3.600 kg. 

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler Willys 2024 (Divulgação/Jeep)

Fora isso, o Wrangler ganhou uma antena “secreta”, integrada à barra do para-brisa, que substitui a antiga de mastro, que facilmente enroscava em obstáculos off-road. Há também novas rodas de aro 17 ao 20, beadlocks, pneus de 32 a 55 polegadas, nova capota Premium premium como item padrão e uma elétrica one-touch para a versão High Altitude.

Continua após a publicidade

As diferentes versões do Jeep Wrangler também receberam novidades distintas. Começando pela híbrida plug-in 4xe, que será uma das apostas da Jeep para 2024, há nova versão básica Sport. A estratégia visa aproveitar o bom momento da versão eletrificada, que por dois anos seguidos vem sendo o híbrido plug-in mais vendido dos EUA.

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler Rubicon X 4xe 2024 (Divulgação/Jeep)

Enquanto isso, o Wrangler 4xe Willys ganhou transmissão Selec-Trac, com 4×4 permanente, caixa de câmbio de duas velocidades e reduzida de relação 2,72:1. Todas as versões do plug-in também terão uma “Power Box” com quatro tomadas 120V e saída de 30 amperes, que usará a energia da bateria para alimentar equipamentos externos.

Jeep Wrangler 2024
New 2024 Jeep® Wrangler Rubicon X 4xe (Divulgação/Jeep)

A versão Rubicon reforçou ainda mais sua orientação para o off-road. Além do guincho que já comentamos,  agora, ela tem eixo traseira Dana 44 HD flutuante. A caixa de câmbio é uma Roc-Trac com reduzida de relação 4:1 e há também pneus 33 polegadas, bloqueio de diferencial Tru-Lok nos dois eixos e desconexão da barra estabilizadora dianteira.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Acima dela e ainda mais aventureira, a Rubicon X também tem novidades. A transmissão é a mesma, mas com 4×4 permanente e caixa de transferência de duas velocidades. Há também pneus 35 polegadas todo terreno BFGoodrich e câmera exclusiva para auxiliar nas manobras off-road. 

Jeep Wrangler 2024
Jeep Wrangler High Altitude 4xe 2024 (Divulgação/Jeep)

A versão Willys, posicionada acima da Sport, está de volta e a preocupação foi deixá-la mais bem adaptada para o off-road. Ele ganhou pneus maiores de 33 polegadas, que aumentam sua distância para o solo, e para-lamas alargados. Também foi adicionado um bloqueio de diferencial traseiro Tru-Lok, ganchos de aço para rochas e reboque para trailers.

Jeep Wrangler 2024
Interior está mais refinado (Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

O que não muda são as motorizações. O Wrangler 4xe segue com motor 2.0 combinado a dois motores elétricos e um gerador montado na transmissão, que produz ao todo 380 cv e 65 kgfm. O pacote bateria de 400 volts tem capacidade para até 78 km de autonomia.

Compartilhe essa matéria via:

Disponível para todas as versões mais básicas, assim como o trem força plug-in, há dois motores a gasolina. O mais simples é o 2.0 turbo de 273 cv e 40,78 kgfm e, acima dele, está o V6 3.6 de 288 cv e 35,84 kgfm. Inclusive, essa é a única motorização com câmbio manual de oito marchas disponível, além da automática, também com oito velocidades, que é padrão nas demais opções.

Exclusivo para a versão Rubicon 392, a mais extrema em termos de off-road, há o V8 6.4 que entrega 472 cv e 65 kgfm.

Cabine está mais sofisticada

Jeep Wrangler 2024

Continua após a publicidade

Se por fora o Wrangler ficou mais “raiz” por dentro ele tem itens mais “nutella” – o que não é um demérito. A maior estrela da atualização interna é a nova central multimídia com o novo sistema Uconnect 5 da Stellantis, que oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além do sistema, a tela também ganhou um upgrade e foi de 7 para 12,3 polegadas.]

Jeep Wrangler 2024
Multimídia cresceu e ganhou novo sistema Uconnect 5 (Divulgação/Jeep)

O sistema tem o recurso Trails Offroad, que funciona como um assistente para o fora de estrada. Ele casa bem com o novo guia Jeep Badge of Honor, que pode ser acessado pela multimídia e reúne 62 trilhas com explicações completas de dificuldade, rotas, obstáculos e pontos de interesse. O porém é que ele só está disponível por assinatura.

Jeep Wrangler 2024
Versão Rubicon 392 é a única com motor V8 (Divulgação/Jeep)

Para completar, há mais superfícies de toque macio e uma maior preocupação com a segurança. A Jeep fez melhorias estruturais na proteção contra impactos laterais e adicionou airbags laterais de fábrica para os passageiros. Também vem como padrão câmera de ré e controle de tração com mitigação eletrônica de rolagem. Já a frenagem de emergência e controle de cruzeiro avançado estão disponíveis a partir da versão Sport S.

Continua após a publicidade
Jeep Wrangler 2024
(Divulgação/Jeep)

O novo Wrangler 2024 ainda não tem data definida para ser vendido, mas ele chega ainda esse ano. Os preços também não foram divulgados. Existe a expectativa que a versão atualizada venha para o Brasil em 2024. Atualmente, o jipão é vendido nas versões Sahara, Sahara Unlimited e Rubicon.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.