Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Primeiro carro elétrico Kia, EV6 tenta se afirmar SUV como irmão Hyundai

Modelo estreia nova filosofia de design da Kia e coloca a marca sul-coreana no mapa dos carros elétricos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 mar 2021, 13h53 - Publicado em 15 mar 2021, 13h06
kia_ev6
(Divulgação/Kia)

A Kia divulgou as primeiras imagens do seu primeiro carro elétrico. O EV6 será lançado oficialmente no fim do mês, mas já se apresenta como um novo carro baseado na a nova plataforma veicular E-GMP do Grupo Hyundai, a mesma do Hyundai Ioniq 5. E parece ser mais interessante que o irmão com visual de carro conceito.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A apresentação prévia dedicada ao design se dá pelo Kia EV6 apresentar uma nova filosofia de design, chamada “Opposites United”, que será seguida pelos próximos modelos da fabricante sul-coreana.

kia_ev6
(Divulgação/Kia)
Continua após a publicidade

O que não será comum a todos é o estilo da dianteira, chamado “Digital Tiger Face”. A Kia trata como uma evolução da grade nariz de tigre característica dos carros da marca há mais de 10 anos, e que seguirá viva nos carros a combustão da marca.

kia_ev6
(Divulgação/Kia)

O EV6 chama atenção pelos grandes e estreitos faróis interligados por uma barra e por ter entrada de ar na seção inferior do para-choque frontal. Mas ter não apenas os faróis, como também as lanternas traseiras de formato bem curioso interligados às caixas de roda é bem incomum.

Continua após a publicidade
kia_ev6
(Divulgação/Kia)

A lateral tem linhas limpas que dão destaque ao teto flutuante, graças às colunas pretas ou com adereço que interliga as janelas laterais ao vidro traseiro. A traseira, por sua vez, é volumosa e as lanternas, que parecem ocupar recortes no carro, ajudam a dar impressão do carro ser largo.

O EV6 é, no mínimo, um carro bem diferente do que se vê no mercado. Mas a Kia, assim como faz a Hyundai, trata seu elétrico como um SUV. Aí é forçar a amizade…

Continua após a publicidade
kia_ev6
(Divulgação/Kia)

O interior é como o dos Kia atuais. Mas as duas telas curvas que cumprem a função de quadro de instrumentos e central multimídia são as mesmas do Hyundai Ioniq 5. Há botões sensíveis ao toque com retorno tátil para controle do ar-condicionado e o seletor de marcha é um comando giratório no console central – uma peça que o Ioniq 5 não tem.

Visão geral da E-GMP, que será base para 23 carros elétricos até 2025
Visão geral da E-GMP, que serve de base ao Ioniq 5 e ao EV6 (Divulgação/Hyundai)
Continua após a publicidade

A Kia ainda não quis dar detalhes sobre a mecânica, mas espera-se que ele siga o irmão Hyundai. Em sua versão mais potente o Ioniq 5 tem tração nas quatro rodas permanente, atinge 305 cv e 61,6 kgfm de torque, com velocidade máxima sendo limitada a 185 km/h em todos os modelos. Há baterias com 58 kWh e 72,6 kWh, que garante autonomia de até 500 km.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.