A Kia causou furor aos amantes de peruas no ano passado quando apresentou o conceito Sportspace, no Salão de Genebra. Agora, exatamente um ano depois, a marca prepara, também para Genebra, a estreia da versão de produção modelo: o Optima Sportswagon. Na Europa, suas vendas terão início ainda este ano.
Leia mais:
Baseada na última reestilização do sedã Optima, a perua tem visual esportivo. Na dianteira, faróis e grade são os mesmos do sedã, deixando para o para-choque linhas exclusivas. Na traseira, além da tampa do porta-malas com grande abertura para facilitar o acesso, o modelo adota lanternas que se estendem para as laterais. De lado, o perfil dinâmico mostra a vocação esportiva da perua.
O interior do Optima Sportswagon é idêntico ao do três volumes, com linhas sóbrias (que, cá entre nós, lembram as dos BMW) e acabamento de boa qualidade. O modelo pode ser equipado com central multimídia de 7 ou 8 polegadas e sistema de áudio de seis ou oito alto-falantes – a última opção assinada pela grife Harman Kardon e acompanhada de um recarregador de smartphones sem fio.
A Kia oferecerá três motorizações diferentes para a perua no mercado europeu. O primeiro motor será um 1.7 diesel de 142 cv de potência e 34,7 mkgf de torque, seguido do 2.0 de 162 cv e 20 mkgf e do 2.0 turbo de 244 cv e 36 mkgf.