Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Kia Picanto GT tem motor 1.0 e câmbio automático por R$ 58.990

Terceira geração do subcompacto terá apenas 100 unidades importadas para o Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 fev 2018, 19h49 • Atualizado em 26 fev 2018, 19h49
  • Kia Picanto GT tem motor 1.0 e câmbio automático por R$ 58.990
    Subcompacto ganhou atualizações visuais e técnicnas (Divulgação/Kia)

    A Kia já vende no Brasil a terceira geração do Picanto. Com design esportivado dado pelos faróis mais inclinados, para-choque com tomadas de ar laterais, saias, rodas diamantadas, para-choque com extrator e saída de escape com ponteira dupla cromada.

    Por dentro, uma barra horizontal prateada divide o painel e marca uma base para a nova central multimídia touchscreen destacada. As saídas de ar ficaram ovaladas, pedaleiras esportivas e detalhes vermelhos nos bancos e paineis de porta revelam segundas intenções.

    KIA PICANTO GT
    Lanternas têm formato de colchete (divulgação/Kia)

    Alterações estruturais, com direito a emprego de aços mais leves e resistente, tornaram o subcompacto ainda mais espaçoso sem fazê-l0 crescer.

    Continua após a publicidade

    O entre-eixos aumentou 1,5 cm, para 2,40 m, mas estão mantidos os 3,59 m de comprimento, 1,59 m de largura e 1,49 m de altura. O porta-malas ainda passou de 200 para 255 litros. 

    KIA PICANTO GT
    Interior ganhou elementos que dão esportividade, como pedaleiras de alumínio e apliques vermelhos (divulgação/Kia)

    O resultado é tão interessante que a Kia resolveu chamá-lo de Picanto GT e estabeleceu preço inicial de R$ 58.990 (pouco mais que um Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 automático) para o carro que até outro dia partia dos R$ 40.990.

    Continua após a publicidade

    O detalhe é que desta vez apenas 100 unidades foram importadas.

    KIA PICANTO GT
    Central destacada exibe imagens da câmera de ré e é compatível com Android Auto e Apple Carplay (Divulgação/Kia)

    O detalhe é que não há qualquer traço de esportividade no conjunto mecânico, praticamente é o mesmo de antes.

    Continua após a publicidade

    É o motor 1.0 3 cil. Kappa flex,  de 77/80 cv  a 6.200 rpm e 9,4/9,8 mkgf de torque a 4.500 rpm, só que agora está sempre combinado ao câmbio é o automático de quatro marchas – o manual de cinco foi descartado.

    KIA PICANTO GT
    Não há como escapar do câmbio de quatro marchas (Divulgação/Kia)

    De série, tem central multimídia com tela de sete polegadas e integração com Android Auto e Carplay, câmera de ré, bancos de couro, acendimento automático dos faróis, retrovisores com repetidores de seta, rebatimento elétrico e aquecimento, volante multifunção, rodas de liga leve aro 15″, luzes diurnas de led, chave canivete e direção elétrica.

    KIA PICANTO GT
    Entre-eixos aumentou um pouco, para 2,40 m (Divulgação/Kia)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SUPER BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
    SUPER BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.