Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Koenigsegg Gemera é três-cilindros com V8 opcional e pode somar 2.300 cv

Koenigsegg Gemera está chegando à versão de produção com a possibilidade de trocar motor três cilindros por um V8

Por Lucas Parente
12 jul 2023, 00h14
Koenigsegg-Gemera-3-1536x864
 (Divulgação/Koenigsegg)
Continua após publicidade

A  sueca Koenigsegg, famosa por seus superesportivos com números extraordinários, atualizou as definições de insanidade. O Koenigsegg Gemera, que antes produzia 1.700 cv com um motor três cilindros, recebeu uma versão atualizada que agora passar ter 2.300 cv de potência com uma surpreendente configuração híbrida V8.

Mesmo com a silhueta de um superesportivo, com duas portas e motor na parte central traseira, o carro tem capacidade para 4 pessoas e espaço para bagagem. Sem contar com o luxo e a tecnologia implementadas no interior do carro. Mas conseguir integrar isso tudo com tanta potência foi desafiador para a marca.

Koenigsegg-Gemera-4-1536x864

 

De acordo com Christian Von Koenigsegg, fundador da marca, para usar o motor V8 foi necessário inverter a transmissão LightSpeed ​ criar o que chama de “Transmissão Turbilhão”. “Não pudemos resistir a explorar a possibilidade de incorporar esses recursos e benefícios notáveis ​​no Gemera de produção, levando-nos ao empolgante caminho de desenvolvimento da a Light Speed ​​Tourbillon Transmission (LSTT)”, explica Christian.

Koenigsegg-Gemera-6-1536x864
(Divulgação/Koenigsegg)

Combinado a ele está o inovador motor elétrico “Dark Matter” de seis fases e fluxo radial que gera incríveis 800 cv e 127,4 kgfm. Esse conjunto substitui os três motores elétricos Quark e a transmissão direta que estava prevista anteriormente no protótipo do Gemera.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A novidade é que o comprador poderá escolher entre dois motores a combustão. Pode ser o três-cilindros 1.6 twin-turbo previsto originalmente, que garante 1400 cv e 188,6 kgfm no total ou o motor V8 criado para o Jesko e adaptado ao Gemera, podendo somar 2300 cv e 280,4 kgfm.

Koenigsegg-Gemera-7-1536x960
(Divulgação/Koenigsegg)

São números surpreendentes para qualquer veículo com essa aparência, espaço e com porta-malas, e também uma nova e diferente forma de se produzir um superesportivo. Os preços do Koenigsegg Gemera ainda não foram divulgados, mas especula-se que a troca pelo motor V8 encarece o carro em cerca de 400.000 dólares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.