Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Koenigsegg Gemera tem 2.332 cv e chegará ao Brasil custando R$ 20 milhões

Importadora Toys for Boys vai trazer o novo Koenigsegg Gemera ao Brasil, com previsão para chegar até 2025

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 12 dez 2023, 20h33 - Publicado em 12 dez 2023, 19h13
Koenigsegg-Gemera-3-1536x864
 (Divulgação/Koenigsegg)
Continua após publicidade

Para quem gosta de hipercarros, agora teremos a chance de ver, pela primeira vez em muito tempo,um veículo da Koenigsegg rodando no Brasil. A Toys For Boys anunciou que está importando uma unidade do Koenigsegg Gemera, primeiro esportivo de quatro lugares da fabricante sueca, que tem mecânica híbrida plug-in e foi recém-apresentado em sua versão final.

O Gemera é um híbrido plug-in, que foi recentemente atualizado para receber um poderoso V8 5.0 biturbo, que sozinho garante 1.520 cv e 152,96 kgfm. Esse motor foi uma adição à linha 2023, que também tem uma versão com motor três cilindros 1.6 e outra puramente elétrica. Ambos chegaram para substituir a antiga versão única de 1.700 cv com motor 2.0 e três motores elétricos

94c29aca8e7e6b5d_800x800ar
(Divulgação/Koenigsegg)
61ed766b3d859aa79c52c2a51b65131a
(Divulgação/Koenigsegg)
Continua após a publicidade

O resto da propulsão fica por conta do motor elétrico Dark Matter de seis fases e fluxo radial, que gera incríveis 800 cv e 127,4 kgfm. Combinados, os dois motores chegam a incríveis 2.332 cv e 280,42 kgfm. Com esses números a Koenigsegg declara um tempo de 0 a 100 km/h de 1,9 s e 400 km/h de velocidade máxima. A tração é integral e o torque é distribuído por uma transmissão multi embreagem de nove marchas, já a bateria não é muito grande, tendo apenas 14 kWh.

3a2ff14e30d76bd5d44026bf24fcd168
(Divulgação/Koenigsegg)

No interior ele tem cara de esportivo, mas com um toque de luxo. Todos os quatro assentos são do tipo concha com revestimento de Alcantara e sistema de aquecimento. Há também oito porta-copos, sendo metade deles com sistema de aquecimento e a outra metade com resfriamento. Dá até pra levar a família para uma viagem não muito loga com um porta-malas de 200 litros.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Inédito Koenigsegg Gemera promete 1700 cv e até 1.000 km de autonomia rodando com Vulcanol

São duas telas de infoentretenimento, uma na frente e outra atrás, além de dois carregadores por indução. Há, também, sensores dianteiros e traseiros, câmera de estacionamento e estacionamento automático. Para a segurança, o Gemera traz controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e assistentes de permanência e troca de faixa.

Continua após a publicidade
Koenigsegg-Gemera-7-1536x960
(Divulgação/Koenigsegg)

Limitado em apenas 300 unidades, claro, que o Koenigsegg Gemera não será barato. O comprador da unidade destinada ao Brasil terá que desembolsar exatos R$ 20 milhões de reais, além de esperar até o final de 2024 ou começo de 2025 para receberem o seu “brinquedinho”.

Existe algum Koenigsegg no Brasil?

No momento, não mais. Em 2010, a extinta importadora Platinuss trouxe um Koenigsegg CCXR para o Brasil e o expôs durante o Salão do Automóvel daquele ano. Mas o carro foi vendido para fora do Brasil poucos meses depois,

O esportivo era equipado com um motor V8 4.8 com dois compressores volumétricos, que pode ser abastecido a E85, uma proporção de 85% de etanol com 15% de gasolina. Praticamente flex. Com essa mistura, o V8 passava dos 888 cv para 1.018 cv a 7.200 rpm, com um torque de 108 kgfm a 6.100 rpm. Ia de zero a 100 km/h em 2,9 segundos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.