Christian von Koenigsegg compartilhou algumas informações interessantes sobre o próximo carro da empresa, o One: 1.
Em primeiro lugar, a designação “One:1” refere-se à relação peso-potência, que será verdadeiramente 1:1, já que outros carros conseguiram isso através da medição de peso seco, enquanto que o One:1 vai tê-la incluindo água, óleo, combustível e outros fluidos. Isto é o que Christian disse, acrescentando que o carro vai produzir 1.419 cavalos.
Os computadores da Koenigsegg mostraram que o carro será o mais rápido nas acelerações de 0 a 200 km/h, de 0 a 300 km/h e de 0 a 400 km/h. Na verdade, a empresa sueca menciona que bater a marca dos 400 km/h vai demorar espantosos 20 segundos, o que faria o carro ser 25 segundos mais rápido que o poderoso Veyron.
A velocidade máxima será de pelo menos 450 km/h, que é consideravelmente mais do que os 415 km/h do Bugatti Veyron Super Sport World Record Edition. Não podemos deixar de mencionar que o Veyron WRE pode fazer 431 km/h, mas a versão de produção foi vendida com um limitador de velocidade eletrônico, o que poderia acontecer também com o One:1.
O dono da empresa anunciou que um protótipo estará pronto antes do final de 2013, com a produção limitada a seis carros.
Embora o preço seja “substancialmente superior” em comparação com o Agera R, a demanda pelo One:1 é forte, mas mesmo assim Koenigsegg acredita que eles vão perder dinheiro com este carro. Por outro lado, o One: 1 vai aumentar a conscientização da marca e deve criar lucros futuros sobre os próximos modelos, já que a pesquisa e o desenvolvimento utilizados no carro poderão aparecer em modelos “menores”.
“Ninguém precisa de um carro como este, eles simplesmente precisam querer ter um”, disse Christian von Koenigsegg.