Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lada Niva ganha nova geração – ou quase isso

Derivado de Chevrolet extinto, Lada Niva Travel tem design atualizado e promete mais conforto, mas velho motor a gasolina será mantido

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2020, 10h08 - Publicado em 21 dez 2020, 09h52
Lada Niva Travel
(Divulgação/Lada)

Após ter sido flagrado pronto, sem qualquer tipo de camuflagem, o novo Lada Niva teve sua reestilização mais profunda das últimas décadas reveladas pela fabricante russa AvtoVaz. Contudo, não dá para afirmar que se trata de uma nova geração.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Não o confunda com o Lada Niva vendido no Brasil no início dos anos 1990: esse parece estar pronto para seguir em produção eternamente. O carro das fotos se chama Lada Niva Travel e, na verdade, se trata de uma atualização mais profunda do antigo Chevrolet Niva.

Um ano atrás a AvtoVaz comprou a participação da General Motors na joint venture GM-AvtoVaz, adquirindo o direito de produção do Chevrolet Niva. Ele foi, então, incorporado à Lada. Agora, uma boa reestilização marca sua nova fase.

Continua após a publicidade
Lada Niva Travel
(Divulgação/Lada)

O novo Niva Travel difere principalmente pela nova dianteira, com novos faróis, para-choque e capô mais plano e com  ressalto na parte central bem grande, que deixaram ele semelhante ao Toyota RAV4.

Como o resto da carroceria não é novo, a fabricante adotou muitas peças plásticas, como molduras nas caixas de roda e plástico na base das portas, para disfarçar os velhos vincos da lataria.

Lada Niva 2
Ao assumir a produção do modelo Chevrolet, a Lada apenas havia mudado a grade e o logo (Divulgação/Lada)

As imagens divulgadas pela Lada ainda revelam que a traseira também recebeu atenção, com lanternas de led, nova cobertura do estepe e novo para-choque.

Continua após a publicidade

Ainda há acessórios próprios para o uso no fora-de-estrada, como snorkel, opção de plásticos da carroceria sem pintura e pneus off-road.

A fabricante russa não divulgou imagens internas e divulgará detalhes técnicos, preços e versões nos próximos meses. Mas não há expectativa pela troca do velho motor 1.7 a gasolina de 80 cv ou pelo câmbio manual de cinco marchas, tampouco na tração 4×4 ainda comandada por alavanca própria. Mas a Lada já insinuou redução de ruídos e vibrações, a presença de novos bancos e também uma central multimídia para o SUV renovado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Lada Niva ganha nova geração – ou quase isso
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.