Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Lada Niva ganha versão esportiva mais potente e inspirada em carro de rali

Além de alterações visuais por dentro e por fora, ficou mais potente e ganhou alterações nos conjuntos de suspensão, freios, transmissão e embreagem

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 dez 2024, 09h00 • Atualizado em 30 dez 2024, 09h11
Lada Niva Sport
Lada Niva Sport (Divulgação/Lada)
Continua após publicidade
  • Um dos carros mais antigos em produção no mundo, em linha há quase 50 anos, o Lada Niva ganha uma nova versão de apelo esportivo para 2025, o Niva Sport. Entre as novidades estão o motor, cerca de 50% mais potente das demais configurações, e detalhes estéticos por dentro e por fora, com inspiração no modelo utilizado para rali.

    A começar pelo visual, o Lada Niva Sport mantém as mesmas linhas gerais das demais versões (em grande parte preservadas desde a década de 1970). A grade dianteira, toda em preto, ganha um logotipo com a inscrição “Sport” do lado direito e duas barras horizontais de led, emprestadas do Niva inscrito no rali Silk Road, que percorre 5.200 km entre a Rússia e a Mongólia.

    Lada Niva Sport
    Lada Niva Sport (Divulgação/Lada)

    De lado, também inspirados no carro de competição, o modelo ganha alargadores nos para-lamas. As rodas são novas, sem dimensões especificadas, mas com acabamento diamantado e aparentemente grandes, e há barras no teto.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    O interior faz jus à proposta e ganha pedais de alumínio, e bancos com faixas vermelhas, mesma cor de costuras inseridas no painel e no volante. O volante, vale dizer ainda, tem direito até a um centralizador vermelho.

    Lada Niva Sport
    Lada Niva Sport (Divulgação/Lada)

    Mas o Niva Sport vai além do visual e troca o motor 1.7 aspirado de quatro cilindros, a gasolina, de 83 cv e 13,3 kgfm, pelo mesmo utilizado (de novo ele) no carro de rali. É um motor 1.6 16V aspirado com 122 cv e 15,3 kgfm, ou seja, 39 cv e 2 kgfm a mais. O câmbio é manual de cinco marchas e, a tração, 4×4.

    Continua após a publicidade

    Pelas modificações de motor, com aumento de potência e torque, o Niva Sport também passa por alterações nos sistemas de freios, suspensão, embreagem e câmbio. Mesmo que sua proposta não seja competições como o modelo que lhe serve de inspiração, as novidades prometem dar mais segurança e um tempero a mais a este velho SUV compacto.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SUPER BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
    SUPER BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.