Motivo de orgulho para os fabricantes americanos, as corridas de arrancada contam com um novo rei, estrangeiro. Trata-se de um Lamborghini Huracán customizado que cravou recordes insanos de aceleração e no quarto-de-milha do tradicional evento TX2K.
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Preparado pela AMS Performance, o Huracán foi de zero aos 96 km/h em apenas 1,4 s, atingindo os 100 km/h em cerca de 1,5 s. Isso supera com folga hipercarros como Bugatti Chiron e o Koenigsegg Jesko, que atinge essa velocidade após 2,5 s.
Para chegar a tamanho desempenho, o Lambo ganhou motor V10 novo (feito sob medida pela AMS), dois turbocompressores Garrett G42, câmbio de sete velocidades com dupla embreagem, linha de combustível especial e coletor de admissão de alumínio usinado.
Com esse preparo, o modelo batizado de Alpha Omega chegou ao Texas com “apenas” 2.089 cv de potência e 176,92 kgfm de torque, prometendo um show insano. Spoiler: ele ocorreu.
Além do tempo de arrancada, o Alpha Omega fez o quarto-de-milha em 7,41 s. O Lamborghini mais rápido do mundo partiu com tanta fúria que percorreu a marca dos 60 pés (18,2 m) em apenas 1,33 s e, ao fim do trecho de 400 metros, cruzou a linha de chegada a insanos 312,72 km/h.
A velocidade máxima, infelizmente, ainda não foi aferida pela AMS, que preparou relações de marcha curtas para máxima aceleração. Na “decolagem”, o esportivo italiano fez bonito e até elevou o eixo dianteiro à moda dos dragsters clássicos. Com tração integral, o carro também contou com pneus especiais e freios aerodinâmicos.
Famosinho, o recordista até fez parte da série “Hyperdrive”, disponível na Netflix. Em seus episódios, o carro ainda não havia passado pela insana transformação rumo ao recorde entre os Lamborghini. Seu piloto no programa, entretanto, é o mesmo Jordan Martin que conduziu a “besta” no mês passado.
A AMS Performance não guarda muitos segredos e inclusive tem seu negócio baseado na venda de peças para o preparo de esportivos. O kit do Alpha Omega pode ser comprado quase inteiramente no site da empresa mas, obviamente, não é barato. Só o câmbio, por exemplo, custa cerca de R$ 300.000.
Caro leitor, se ver o Alpha Omega ao seu lado no semáforo nem pense em vencê-lo. Além de cometer infrações de trânsito, a sua derrota será terrivelmente dolorosa.
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