Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Lamborghini mostra o exclusivíssimo Centenario Roadster

Atração de Peeble Beach, conversível com 770 cavalos terá apenas 20 unidades produzidas

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 23 nov 2016, 21h32 - Publicado em 19 ago 2016, 22h11
lamborghini_centenario_roadster_6
Roadster tem motor V12 de 770 cv e 70,4 mkgf ()

Nós conhecemos o Lamborghini Centenario em março, no Salão de Genebra. Mas apenas na versão cupê, que responderia por 20 dos 40 Centenario que serão produzidos para comemorar os 100 anos de nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa. Faltava o Centenario Roadster, que a Lamborghini acabou de apresentar na Califórnia, às vésperas do Concurso de Elegância de Peeble Beach.

LEIA MAIS: 

>> Impressões: Lamborghini Huracán LP 580-2, o touro que abana a cauda

>> Teste de pista: Nissan GT-R, o Godzilla no Brasil

Continua após a publicidade

>> Teste de pista: Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto

lamborghini_centenario_roadster_5
Versão sem teto do Centenário terá apenas 20 unidades produzidas ()

Por mais que as 20 unidades do roadster já tenham dono definido, vale à pena perder um tempo admirando o design ousado, os belos faróis de LEDs e as rodas (aro 20″ na dianteira e 21″ na traseira) que recebem uma placa de fibra de carbono. A propósito, toda a carroceria é feita de fibra de carbono, assim como o chassi monocoque e os apêndices aerodinâmicos da carroceria.

lamborghini_centenario_roadster_7
Console central traz uma enorme tela touchscreen ()

A Lamborghini não entrou em detalhes sobre mudanças estruturais que teriam sido necessárias por conta do teto removível, mas confirmou que a parte técnica é exatamente a mesma do cupê. Em outras palavas, imeditamente à frente do eixo traseiro está o motor V12 6.5 rendendo 770 cavalos (20 cv a mais que um Aventador SV) e 70,4 mkgf. O resultado é aceleração de 0 a 100 km/h em “menos de três segundos” com máxima de 350 km/h. O sistema de freios reforçado exige apenas 30 metros para frear a 100 km/h e 290 m quando se está a 300 km/h.

lamborghini_centenario_roadster_1
Todas as 20 unidades já estão vendidas ()

O conversível manteve o sistema de rodas traseiras direcionais e o de telemetria para pistas, que adiciona duas câmeras ao GPS para gravar todo o desempenho do carro no circuito. Ainda tem compartimentos para guardar dois capacetes. E para os proprietários que no fundo não mereciam acelerar tamanha obra de engenharia, há também uma grande tela sensível ao toque de 10,1″ que domina o painel, compatível com Apple CarPlay e com acesso à internet. Algo absolutamente desnecessário neste caso.

lamborghini_centenario_roadster_3
lamborghini_centenario_roadster_2
lamborghini_centenario_roadster_4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.