Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Lamborghini Urus nem chegou, mas já está R$ 400 mil mais barato

Importadora se dispõe a trazer SUV esportivo por menos que a revenda oficial

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2018, 20h00
Lamborghini Urus 3
Primeira unidade do SUV esportivo chega no final deste ano (Lamborghini/Divulgação)

A Lamborghini diz que o Urus foi concebido para mercados como Oriente Médio, Rússia e China, mas o SUV esportivo já está vive disputa de preços no Brasil.

Acontece que a importadora independente Direct Imports, de São Paulo, confirmou ter recebido a primeira encomenda do Lamborghini Urus. Ele só desembarca por aqui no último trimestre do ano, mas o valor já está fechado: R$ 1,7 milhão.

Lamborghini Urus 10
Urus tem 5,11 metros de comprimento e 2,01 metros de largura (Lamborghini/Divulgação)

Na revenda oficial da marca o Urus pode ser encomendado por R$ 2,1 milhões, de acordo com a própria importadora – a Lamborghini ainda não divulgou valores para o Brasil.

Continua após a publicidade

O que se sabe é que na Europa os preços começam em 171.400 euros na Europa (R$ 685.600 com o euro a R$ 4).

Lamborghini Urus 2
O SUV aproveita a plataforma de outros modelos do Grupo VW (Lamborghini/Divulgação)

Baseado na plataforma MLB, também usada pelos novos Porsche CayenneAudi Q7 e Bentley Bentayga o Lamborghini Urus tem motor V8 4.0 de 650 cv e 86,7 mkgf de torque máximo.

Continua após a publicidade

Mesmo com cerca de 2.200 kg o SUV consegue desempenho de superesportivo: acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e precisa de 12,8 segundos para ir de 0 a 200 km/h, segundo a Lamborghini.

A velocidade máxima informada pela fabricante é de 305 km/h.

Lamborghini Urus Painel 2
Cabine do Urus aproveita peças de modelos Audi (Lamborghini)
Continua após a publicidade

A força é levada às rodas por uma transmissão automática de oito velocidades controlada de forma eletro-hidráulica, combinada com a tração integral.

A divisão de torque entre os eixos é de 40/60, sendo que é possível transferir até 70% do torque para as rodas dianteiras e 87% para as rodas de trás.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.