Namorados: Revista em casa a partir de 10,99

Land Rover Defender 2023 chega ao Brasil apenas com motor diesel e híbrido

Com novo motor seis cilindros 3.0 turbodiesel híbrido leve, SUV promete, enfim, ser eficiente

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 abr 2022, 15h39 - Publicado em 25 abr 2022, 19h41
L663_23MY_110_D300_X
Defender 110 D300 X (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

    Não é só uma mudança de ano/modelo. O Land Rover Defender 2023 marca a estreia da oferta do aguardado motor diesel nesta nova geração do SUV. Ele substitui o antigo motor 2.0 turbo a gasolina de 300 cv em todas as versões.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

    Na verdade, não há perda de potência. Se antes os Defender pareciam grandes demais para o motor e eram ávidos consumidores de gasolina, agora têm a chance de se tornarem mais eficientes. Os Defender D300 MHEV têm motor seis cilindros 3.0 Turbodiesel de 300 cv e 66,2 kgfm.

    DEF_90_D300_23MY_OFFROAD_Exterior
    Defender 90 HSE (Divulgação/Land Rover)
    Continua após a publicidade

    Esse motor é auxiliado por um motor de partida por correia, de 48V, que também pode atuar como um motor elétrico, compondo o sistema híbrido leve. Esse motor ainda permite que o sistema stop-start entre em ação mais cedo e regenera a energia das frenagens para uma bateria de 48V. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

    DEF_110_D300_23MY
    Defender 110 D300 HSE (Divulgação/Land Rover)

    O Land Rover Defender continua disponível em duas carrocerias: 110 (4 portas) e 90 (2 portas), que estreou em setembro. Há duas novas versões mais completas que as HSE, a “X” e a “X Dynamic HSE”, exclusivas para o 110. Está disponível para todas o novo sistema InControl Telematics, que monitoramento e controla o carro a distância, pelo smartphone, e a nova central multimídia Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas.

    Continua após a publicidade
    DEF_110_X_DYN_D300_23MY_ON-ROAD
    Defender 110 D300 X Dynamic (Divulgação/Land Rover)

    O Defender HSE D300 parte dos R$ 708.950 na carroceria 90 e dos R$ 725.950 na carroceria 110. 

    O Defender X Dynamic HSE tem teto pintado na cor preta, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, assinatura Defender na cor cinza escuro e um jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey. Seu preço inicial é de R$ 743.950. 

    Continua após a publicidade
    L663_23MY_D300_Interior
    (Divulgação/Land Rover)

    Mais caro da linha, o Defender X D300 custa R$ 800.950 e ainda tem capô contrastante em preto, pinças de freio na cor vermelho e lanternas escurecidas. Ainda tem bancos climatizados em couro premium e acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão “X”.

    L663_23MY_interior_touch
    (Divulgação/Land Rover)

    Na versão X Dynamic HSE e HSE, estão disponíveis cinco tipos de revestimentos: Preto, Marrom Vintage Tan, Cinza Oyster, Bege Acorn e Marrom Khaki.

    Publicidade


    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    Apenas 5,99/mês*
    DIA DOS NAMORADOS

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    A partir de 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.