A BMW está na reta final dos preparativos para lançar o Série 2 Active Tourer no Brasil. Prova disso é o flagrante enviado por Bruno Baracat, de São Paulo (SP), que se deparou com um protótipo sendo testado na capital paulista. O veículo, inclusive, circula por aí com adesivos informando sua vocação de “veículo de teste” para os curiosos de plantão.
O monovolume será lançado por aqui até o fim do primeiro trimestre mirando nos clientes que precisam de um veículo com mais espaço para levar a família, mas sem deixar de lado o comportamento esportivo de um BMW. Além de ser a primeira minivan feita pela marca, o modelo não foi bem recebido por alguns fãs da marca por romper com uma longa (e importante) tradição: trata-se do primeiro veículo com tração dianteira fabricado pela empresa. Outra característica do Série 2 Active Tourer também desagradou os puristas: a oferta do motor 1.5 turbo de três cilindros, com 136 cv, na versão de entrada 218i.
Seja como for, a novidade vai encarar a dura concorrência do Mercedes-Benz Classe B quando desembarcar no Brasil – a Audi ainda não possui representante no segmento de minivans. Por enquanto a marca descarta fabricar o Série 2 Active Tourer em sua planta em Araquari (SC).