O novo Duster será uma das atrações da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo. É verdade que o utilitário esportivo não será exatamente uma novidade, e sim uma reestilização. Mas o tapa no visual dará (um pouco de) fôlego para o SUV encarar a concorrência, que crescerá bastante nos próximos meses com a chegada de novos modelos em 2015.
Enquanto o dia da estreia não chega, os protótipos continuam rodando pelas estradas do país, cada vez com menos disfarces. O flagrante da vez foi feito pelo leitor Lenon Medeiros, de Joinville (SC), que se deparou com os veículos quando ia para Curitiba (PR). Depois de segui-los à distância por alguns minutos, Medeiros se aproveitou da parada que os motoristas fizeram em um posto de combustível para fazer as imagens que ilustram esta nota.
Os disfarces psicodélicos indicam que as mudanças serão concentradas na frente e atrás, seguindo a reestilização realizada pela Dacia – afinal, o Duster é um projeto da marca romena. A dianteira terá faróis com nova disposição de luzes (e LEDs de iluminação diurna) e grade redesenhada, sem as barras horizontais cromadas do modelo atual. Na traseira, as alterações serão mais comedidas, com lanternas redesenhadas e novo para-choque.
O interior será o mesmo dos novos Sandero e Logan, trazendo itens oferecidos também nos compactos, como ar-condicionado digital e central multimídia Media NAV 1.2. A lista de preços deve ser a mesma do Duster atual.