Lexus transforma SUV em suíte de luxo com salão de beleza e closet
Modelo é um conceito sem qualquer chance de ser produzido, mas busca mostrar o posicionamento de glamour da marca
Carros-conceito costumam ser vitrines de design e tecnologia, adiantando os próximos passos de uma marca. Quis a Lexus, porém, criar um modelo conceitual totalmente fora do comum: o Glam LX é uma reinvenção do SUV mais luxuoso da marca, o LX, transformado em uma glamurosa suíte com direito a closet e salão de beleza.
Por fora, o Glam LX (“Glam” vem de “glamour”) destaca a pintura exclusiva com efeito camaleão entre rosa e dourado, e as rodas prateadas, com acabamento cromado. Os logotipos externos, como os emblemas da Lexus e o nome do modelo, são sempre cravejados de cristais.
Mas é no interior que o SUV impressiona, com uma transformação focada em beleza e moda feita pela Complete Custom. Todos os assentos e o painel, bem como os painéis de porta, ganham revestimentos que mesclam branco e tons claros de rosa. O mesmo base para os tapetes, com costuras triangulares.
Ao se abrir o porta-luvas, há um kit de manicure, com cortadores, lixas e esmaltes de diversos tons. Eles podem ser utilizados nos bancos traseiros, cujo espaço mantém as poltronas, mas se adapta e se transforma em um salão de beleza, com mesas e espelhos profissionais. O console central entre os assentos traseiros guarda mais itens de beleza, além de toalhas. Por fim, há também um secador de unhas, tudo seguindo a estética de branco e rosa.
O porta-malas, por sua vez, vira um closet completo. As portas passam a ter abertura lateral e abrigam grandes espelhos com iluminação. No compartimento, há prateleiras e gavetas para guardar roupas, sapatos e outros objetos, além de um varão para pendurar roupas em cabines. Há tomadas e iluminação em led em diversos pontos.
O Glam LX não tem qualquer pretensão de se tornar realidade, é claro. O SUV será utilizado pela marca em ações de marketing.
Vittori Turbio é hipercarro híbrido de 1.100 cv que mistura Pininfarina e IA
Citroën Basalt decepciona e recebe nota zero em teste de colisão







