Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Linha 2024: Chevrolet reajusta e corta versões de Onix, Tracker e Spin

Onix e Onix Plus LTZ perdem o câmbio manual, mas os Premier voltam com pacotes completos; Tracker Premier 1.0 e Spin Active de cinco lugares saem de linha

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2023, 15h44 • Atualizado em 8 abr 2023, 15h07
Onix Hatch
Onix Hatch (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • A Chevrolet inicia o mês de abril com um volume de novidades que promete bagunçar a cabeça de seus consumidores e concessionários. De uma só vez, vários modelos entraram na linha 2024 com uma série de ganhos e perdas entre as versões, além, é claro, de alterações de preços (a tabela completa está no final desta matéria).

    Nos últimos meses, modelos como Onix, Onix Plus e Tracker haviam perdido itens de tecnologia pela falta de semicondutores, criando diversos códigos diferentes para as variações de pacotes disponíveis nas concessionárias. A cada nova perda, um novo código era criado para identificar unidades com o novo pacote. Agora, as versões têm seus respectivos códigos e pacotes unificados.

    onix-my23
    Chevrolet Onix Premier (Divulgação/Chevrolet)

    A versão de entrada com motor aspirado, chamada apenas de 1.0 e exclusividade do hatch, se mantém inalterada e agora começa em R$ 84.390. Imediatamente acima, a LT volta a ter pacote completo no hatch e no sedã, com bluetooth, chave presencial, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, wi-fi, OnStar e câmera de ré, mas perde as rodas de liga leve. Agora, são rodas de aço com calotas de 15 polegadas.

    Compartilhe essa matéria via:

    Com motor 1.0 turbo, as versões LT manual e automática também perdem as rodas de liga leve e passam a ter calotas de 15 polegadas. Segundo a tabela da GM, os itens têm aparência “esportiva em dois tons”, assim como na LT 1.0 aspirada. Os mesmos equipamentos de conectividade estão presentes nas versões turbinadas.

    Continua após a publicidade
    Onix Plus
    Onix Plus (Divulgação/Chevrolet)

    Os Onix e Onix Plus LTZ, também com motor 1.0 turbo, passam a ser oferecidos apenas com câmbio automático. A versão Premier, volta a ter ar-condicionado digital, alerta de pontos cegos, bluetooth, assistente de estacionamento semiautônomo, além de sensores de estacionamento dianteiros e laterais. A esportivada RS, do hatch, não sofre alterações.

    Na linha Tracker, enquanto a versão de entrada, AT, volta a ser equipada com bluetooth, a LT deixa de ter rodas de liga leve – substituídas por rodas de aço com calotas de 17 polegadas. A Premier com motor 1.0 deixa de existir, enquanto a Premier 1.2 volta a ter pacote com ar digital, sistema de estacionamento e sensores dianteiros e laterais. A Montana ganha novo tom de prata (Shark).

    Chevrolet Tracker Premier
    Chevrolet Tracker Premier (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Para a Spin, a novidade mais significativa é a descontinuação da versão Active com cinco lugares. Assim, a versão de visual aventureiro passa a ter versão única com sete lugares. Vale lembrar que a Spin está perto de receber mais uma reestilização, prevista para ser vendida a partir do início de 2024.

    O Equinox passa a ter dois códigos diferentes para a versão de entrada, RS. Em uma (R$ 216.890) há o sistema de alerta de movimentação traseira (tráfego cruzado) e alerta de ponto cego, enquanto a outra (R$ 211.890) não dispõe dos itens. Vale atentar-se, porém, aos anos/modelo considerados. O modelo era vendido na linha 2022 (ainda com estoques) e, agora, passa a ter a linha 2023, diferentemente do restante da linha. Isso explica a existência de dois códigos, já que a linha 2023 foi produzida em um momento de falta de componentes.

    Chevrolet Equinox RS
    Chevrolet Equinox RS (Divulgação/Chevrolet)

    Abaixo, veja os preços dos modelos considerando suas linhas 2023 (com unidades ainda disponíveis) e 2024.

    • Onix
    Continua após a publicidade
    Linha 2023 (pacotes completos) Linha 2024
    Onix 1.0 R$ 82.490 R$ 84.390
    Onix 1.0 LT R$ 88.750 R$ 91.690
    Onix 1.0T AT R$ 95.050 R$ 97.240
    Onix 1.0T LT R$ 93.690 R$ 97.890
    Onix 1.0T LT aut. R$ 101.050 R$ 104.690
    Onix 1.0T LTZ R$ 97.450 n/d
    Onix 1.0T LTZ aut. R$ 104.850 R$ 107.190
    Onix 1.0T RS aut. R$ 106.850 R$ 109.290
    Onix 1.0T Premier aut. R$ 112.390 R$ 112.890
      • Onix Plus
      Linha 2023 (pacotes completos) Linha 2024
      Onix Plus 1.0 LT R$ 93.390 R$ 96.390
      Onix Plus 1.0T AT R$ 100.550 R$ 102.890
      Onix Plus 1.0T LT R$ 99.250 R$ 103.640
      Onix Plus 1.0T LT aut. R$ 106.550 R$ 110.340
      Onix Plus 1.0T LTZ R$ 103.090 n/d
      Onix Plus 1.0T LTZ aut. R$ 110.490 R$ 112.990
      Onix Plus 1.0T Premier aut. R$ 117.890 R$ 118.490
        • Tracker
        Linha 2023 (pacotes completos) Linha 2024
        Tracker 1.0T AT R$ 124.840 R$ 127.690
        Tracker 1.0T LT R$ 128.990 R$ 131.960
        Tracker 1.0T LTZ R$ 140.850 R$ 144.090
        Tracker 1.0T Premier R$ 151.350 n/d
        Tracker 1.2T Premier R$ 160.590 R$ 162.650
          • Spin
          Linha 2023 Linha 2024
          Spin LS R$ 101.650 R$ 103.990
          Spin LS aut. R$ 107.750 R$ 110.240
          Spin LT R$ 108.290 R$ 110.790
          Spin LT aut. 7 lugares R$ 116.190 R$ 118.890
          Spin LTZ aut. R$ 117.750 R$ 120.490
          Spin Premier aut. 7 lugares R$ 130.290 R$ 133.290
          Spin Activ aut. R$ 127.850 n/d
          Spin Activ aut. 7 lugares R$ 132.950 R$ 135.990
            • Equinox
            Continua após a publicidade
            Linha 2022 Linha 2023 (pacotes completos)
            Equinox RS R$ 212.580 R$ 216.890
            Equinox Premier R$ 230.510 R$ 237.890

             

            Publicidade

            Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

            Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login