A Lotus aproveita o Festival de Goodwood para revelar o novo 3-Eleven ao público. O modelo começará a ser produzido a partir de fevereiro de 2016, e somente 311 unidades serão comercializadas. Na configuração exclusiva para as pistas, o preço ficará em 115,2 mil libras, e para aquela liberada para as ruas, 82 mil libras.
O esportivo é equipado com motor 3.5 V6 sobrealimentado, originário da Toyota, oferecendo 450 cavalos de potência. O modelo de competição, equipado com câmbio sequencial de seis marchas, acelera de 0 a 96 km/h em menos de três segundos, alcançando 280 km/h de velocidade máxima. Já a versão liberada para as vias tem transmissão manual de seis velocidades e chega aos 290 km/h.
Em ambos os casos, a estrutura do 3-Eleven traz monocoque em alumínio, mas o carro de competição ganha algumas barras adicionais de proteção para que possa cumprir as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Quanto à carroceria, 40% de sua composição é de um material composto inédito, 40% mais leve do que fibra de vidro. As rodas de liga-leve são de 18 polegadas na dianteira e de 19 polegadas na traseira.