Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mais leve que um Mobi, 777 Hypercar chega aos 370 km/h sem eletrificação

Hipercarro italiano tem apenas 900 kg e custará mais de R$ 30 milhões, mas só poderá ser pilotado em circuito fechado

Por João Vitor Ferreira
19 jun 2023, 19h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em novembro de 2022, a 777 Motors surpreendeu ao apresentar o 777 Hypercar, um hipercarro que dispensa eletrificação e tem todo seu desempenho vindo de um V8. Agora ele reaparece com novas imagens, que mostram uma versão bem próxima da que veremos no seu lançamento, em 2025.

    Por ser um modelo “puro” a combustão, não vemos números de potência tão extravagantes, ou com três dígitos, como em muitos hipercarros atuais. O 777 é equipado com um motor V8 4.5 aspirado da britânica Gibson Technology, que desenvolve 740 cv a 9.000 rpm. Para compensar a falta de eletrificação, o motor roda somente com combustíveis sintéticos.

    777 Hypercar
    (777 Motors/Divulgação)

    Como foi feito para ser um carro exclusivo para pistas, mas que não participará de nenhuma competição, os projetistas puderam ter total liberdade na hora de desenvolver o 777 hypercar. O projeto de design assinado por Umberto Palermo abusa da aerodinâmica para gerar 2.100 kg de downforce quando o carro atinge a velocidade máxima de 370 km/h e até 4g de aceleração nas curvas.

    Continua após a publicidade

    Além de suas linhas esportivas, há um grande difusor traseiro, divisor central, aleta vertical no teto e uma asa traseira gigante, que ajudam a direcionar o ar e melhorar seu desempenho.

    777 Hypercar
    (777 Motors/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Outro trunfo do 777 é seu baixo peso. De acordo com a fabricante, o hipercarro não passa dos 900 kg, sendo mais leve que um Fiat Mobi. Boa parte dessa economia vem do chassi monocoque fornecido pela Dallara, feito inteiramente de fibra de carbono e aprovado pela FIA.

    Com essa configuração, a fabricante estima um tempo de volta de 1 minuto e 33 segundos no circuito de Monza, na Itália, sendo apenas 20 segundos mais lento do que um carro atual da Fórmula 1.

    Continua após a publicidade
    777 Hypercar
    (777 Motors/Divulgação)

    O grau de complexidade é tão grande que os donos precisarão de um treinamento específico para pilotar seus “brinquedos”. Todos aqueles que adquirirem o carro terão que passar por uma sessão de treinos presenciais e no simulador para ajudar a suportar a alta gravidade gerada nas curvas.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    No interior, quem garante a segurança do piloto é a Sparco, enquanto a Stilo fará um capacete exclusivo com sistemas de comunicação, para o piloto manter contato com a equipe da 777 durante os track days.

    777 Hypercar
    (777 Motors/Divulgação)

    Sem a menor coincidência, o 777 Hypercar será limitado em apenas sete unidades, que serão vendidas por 7 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 36,4 milhões. Mas os compradores não poderão levar seu hipercarro para a casa, já que ele terá como morada a sede da 777 Motors localizada dentro do autódromo de Monza, onde ficará disponível para ser utilizado na pista e em eventos exclusivos programados pela empresa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.