Em novembro de 2022, a 777 Motors surpreendeu ao apresentar o 777 Hypercar, um hipercarro que dispensa eletrificação e tem todo seu desempenho vindo de um V8. Agora ele reaparece com novas imagens, que mostram uma versão bem próxima da que veremos no seu lançamento, em 2025.
Por ser um modelo “puro” a combustão, não vemos números de potência tão extravagantes, ou com três dígitos, como em muitos hipercarros atuais. O 777 é equipado com um motor V8 4.5 aspirado da britânica Gibson Technology, que desenvolve 740 cv a 9.000 rpm. Para compensar a falta de eletrificação, o motor roda somente com combustíveis sintéticos.
Como foi feito para ser um carro exclusivo para pistas, mas que não participará de nenhuma competição, os projetistas puderam ter total liberdade na hora de desenvolver o 777 hypercar. O projeto de design assinado por Umberto Palermo abusa da aerodinâmica para gerar 2.100 kg de downforce quando o carro atinge a velocidade máxima de 370 km/h e até 4g de aceleração nas curvas.
Além de suas linhas esportivas, há um grande difusor traseiro, divisor central, aleta vertical no teto e uma asa traseira gigante, que ajudam a direcionar o ar e melhorar seu desempenho.
Outro trunfo do 777 é seu baixo peso. De acordo com a fabricante, o hipercarro não passa dos 900 kg, sendo mais leve que um Fiat Mobi. Boa parte dessa economia vem do chassi monocoque fornecido pela Dallara, feito inteiramente de fibra de carbono e aprovado pela FIA.
Com essa configuração, a fabricante estima um tempo de volta de 1 minuto e 33 segundos no circuito de Monza, na Itália, sendo apenas 20 segundos mais lento do que um carro atual da Fórmula 1.
O grau de complexidade é tão grande que os donos precisarão de um treinamento específico para pilotar seus “brinquedos”. Todos aqueles que adquirirem o carro terão que passar por uma sessão de treinos presenciais e no simulador para ajudar a suportar a alta gravidade gerada nas curvas.
No interior, quem garante a segurança do piloto é a Sparco, enquanto a Stilo fará um capacete exclusivo com sistemas de comunicação, para o piloto manter contato com a equipe da 777 durante os track days.
Sem a menor coincidência, o 777 Hypercar será limitado em apenas sete unidades, que serão vendidas por 7 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 36,4 milhões. Mas os compradores não poderão levar seu hipercarro para a casa, já que ele terá como morada a sede da 777 Motors localizada dentro do autódromo de Monza, onde ficará disponível para ser utilizado na pista e em eventos exclusivos programados pela empresa.