2006 – New Civic, o revolucionário
A oitava geração do Honda Civic provocou furor em maio de 2006. O sedã chegou com estilo revolucionário para o segmento e para a história do modelo. A dianteira em formato de cunha e a traseira curta davam maior aerodinâmica, além de ares esportivos e modernos ao New Civic, como ficou conhecido. A dirigibilidade ficou afiada, com direção direta e reações rápidas. O destaque, porém, ficava no interior: o painel dividido em dois andares e com mostradores digitais – abandonado apenas na atual geração, dez anos depois.
Outro destaque da edição foi o Fusion, que chegava para estabelecer um novo patamar de sedãs executivos. Espaçoso, potente, luxuoso e com estilo tipicamente americano, ele competia com as versões topo de linha dos sedãs médios.
1966
O Gordini II chegava com diferenças visuais, acabamento revisto e apostando em um rodar mais confortável, mesmo que isso prejudicasse seu desempenho nas pistas.
1976
Comparativo de carros iguais com motores diferentes é algo antigo. Em maio de 1976, juntamos os Fusca 1300 e 1600: o primeiro levou 30,9 s no 0 a 100 km/h.
1986
Ao fim do teste de 50.000 km, o VW Santana ainda era capaz de fazer inveja em muito carro novo. O único porém ficou para o acabamento, que mostrava sinais da idade.
1996
O principal lançamento do ano estreava na pista de testes de QUATRO RODAS. Com motor 1.6 16V, o Palio conquistou bons números para a época: foi de 0 a 100 km/h em 11 s.
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