Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mazda MX-5 “Miata” ganha versão targa com teto retrátil

Com 27 anos de estrada, roadster estreia versão targa no Salão de Nova York

Por Diego Dias
Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 23 mar 2016, 20h03
Mazda MX-5 RF

Um clássico do universo automotivo, o Mazda MX-5 (mais conhecido como Miata) entrou para a história desde seu lançamento, em 1989, ao oferecer diversão e dinâmica a preços baixos, sob a forma de um roadster quase romântico de dois lugares. Sucesso nos EUA e na Europa, ele já está em sua quarta geração, e acaba de ganhar uma inédita versão targa apresentada no Salão do Automóvel de Nova York.

Mazda MX-5 RF
Continua após a publicidade

Batizado de MX-5 RF (Retractable Fastback), ele possui um teto rígido retrátil que pode ser aberto ou fechado eletricamente em velocidades de até 10 km/h por meio de um botão. Quando aberto, o perfil é de um legítimo targa, com uma pequena área sem capota. Quando fechado, o teto traz um caimento suave na traseira.

Mazda MX-5 RF

Apesar do estilo fastback quando fechado, a montadora afirma que o espaço para as cabeças se manteve igual ao do modelo roadster. Outra novidade é a nova cor cinza metálica disponível para o MX-5, que, em meados desse ano, também será disponibilizada para o restante da gama vendida nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Mazda MX-5 RF

Na oferta de motores haverá os propulsores a gasolina 1.5 e 2.0, com 130 e 157 cv de potência e torque de 15,3 mkgf e 20,5 mkgf, respectivamente – dependendo do mercado. Ambos motores podem trabalhar em conjunto com uma transmissão manual ou automática de seis velocidades e, claro, sempre com tração traseira. Nos Estados Unidos, apenas o modelo com motor 2.0 será comercializado.

Mazda MX-5 RF

E se você achou os números de potência e torque bem modestos, vale lembrar que o MX-5 alinha pouco mais de 1.000 quilos, peso um modelo popular, e que ele sua configuração de transmissão é a preferida dos entusiastas: motor aspirado sedento por altas rotações, tração traseira e posição de dirigir baixa, próxima ao eixo traseiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.