McLaren 765LT Spider foca na dieta e dispensa até o ar-condicionado
Versão conversível do superesportivo pesa apenas 49 kg a mais e mantém o desempenho intocado em relação ao cupê; são 2,8 segundos para chegar aos 100 km/h
![mclaren_765lt_spider_0675055c13b40ebe McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_0675055c13b40ebe.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Se você ficou interessado no McLaren 765LT, mas não teve tempo para comprar uma das 765 unidades disponibilizadas e já esgotadas, esta é a sua chance. Isso porque já está à venda a versão conversível do modelo, o 765LT Spider, com o mesmo número de exemplares produzidos a nível global e poucas mudanças em relação ao “irmão” fechado. E isso é muito bom.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A maior diferença do conversível para o cupê está mesmo no visual, já que a conversão adicionou insignificantes 49 kg pela capota rígida retrátil e o mecanismo de abertura do teto, chegando aos 1.388 kg. Assim, dinâmica e desempenho não foram afetados e o modelo continua acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, e de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos, mesmos números do superesportivo fechado.
![mclaren_765lt_spider_600_024d06e711570ba8 McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_600_024d06e711570ba8.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quem garante isso é o motor V8 4.0 biturbo de 765 cv e 81,6 kgfm, que também dá ao modelo a melhor relação de peso/potência da categoria, com 598 cv por tonelada. O 765LT Spider é ainda 80 kg mais leve do que seu antecessor, o 720S Spider.
De acordo com a McLaren, nenhum reforço estrutural foi necessário para o conversível pela estrutura monocoque MonoCage II-S, que compartilha a maioria dos elementos com o cupê, incluindo as bordas do para-brisa, também sendo responsável pela otimização de peso. As únicas adições são os suportes traseiros de fibra de carbono que oferecem proteção para os ocupantes em caso de capotamento.
![mclaren_765lt_spider_34_06c504320ebd0ab1 McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_34_06c504320ebd0ab1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ainda sobre redução de peso, o modelo tem capô, para-lamas dianteiros e traseiros, e painéis externos das portas feitos em alumínio. Porém, o cliente pode optar pelas mesmas peças compostas de fibra de carbono. Neste caso, os para-lamas dianteiros ficam 1,2 kg mais leves, enquanto os traseiros e os painéis de porta, juntos, reduzem o peso em 4,9 kg.
A economia de 80 kg em relação ao 720S Spider segue com para-brisa e janelas laterais mais finos, bateria de íons de lítio mais modernas e sistema de escape de titânio (este 40% mais leve, com apenas 10,9 kg). As rodas ultra-leves forjadas economizam 22 kg no total, enquanto o interior ganha bancos bancos de fibra de carbono de série com 18 kg a menos do que no modelo anterior.
![mclaren_765lt_spider_68_0553046c182510ec McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_68_0553046c182510ec.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Também em nome da dieta, alguns itens de conforto foram sacrificados. Não há tapetes para economizar 2,4 kg, sistema de ar-condicionado (menos 10 kg) e sistema de som (para reduzir 1,5 kg). A marca destaca, porém, que os sistemas de ar-condicionado e de som podem ser incluídos no modelo sem custo adicional caso o cliente não dispense os equipamentos.
O teto retrátil é formado por uma peça rígida única, com estrutura de fibra de carbono, e pode ser aberto eletronicamente em 11 segundos a até 50 km/h. O mecanismo de abertura e fechamento, composto por oito motores elétricos, é silencioso e chega a 60 decibéis.
![mclaren_765lt_spider_76 McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_76.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Entre os aprimoramentos voltados ao desempenho do conversível, estão a suspensão hidráulica introduzida no 720S, porém com atualizações, e o Driver Downforce, que ajusta ângulo e altura do aerofólio de acordo com a velocidade do veículo. Os freios com discos de cerâmica de carbono e pinças herdadas do Senna, os modos de condução e os pneus Pirelli Trofeo R feitos sob medida para o modelo.
O sistema de escape é feito de titânio para, além da redução de peso, proporcionar um ronco ainda mais emocional extraído do motor de 8 cilindros. Para a Europa, porém, o sistema precisou adotar válvulas nos tubos para reduzir a emissão de ruídos em velocidades mais baixas, em nome das normas europeias.
![mclaren_765lt_spider_52 McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_52.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por fim, o McLaren 765LT Spider pode ser equipado com dois pacotes opcionais diferentes feitos pela divisão de operações especiais da marca, a MSO. O primeiro, Clubsport Pack, reduz o peso do modelo, mas inclui sistema de telemetria com três câmeras, bancos esportivos de fibra de carbono superleves e freios ainda mais eficientes. Já o LT Black Pack deixa o visual do modelo mais agressivo com detalhes em preto brilhante.
A MSO também disponibiliza a troca de componentes de alumínio por novos de fibra de carbono, que podem ter acabamento na cor do veículo ou puro, com as fibras aparentes.
![mclaren_765lt_spider_36_08c709620a35069c McLaren 765LT Spider](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/mclaren_765lt_spider_36_08c709620a35069c.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital
![Capa edição 747 julho 2021 Edição de julho](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-14-at-14.06.45-1.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)